Nova York (EUA) – Embora tenha sido derrotada na primeira semifinal de quinta-feira, caindo em sets diretos diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, a tenista da casa Emma Navarro saiu do US Open com sensações positivas. A tenista de 23 anos fez sua melhor campanha da carreira em Grand Slam e vai entrar no top 10 pela primeira vez no ranking da próxima segunda-feira.
“É uma loucura ter entrado neste torneio quase duas semanas atrás querendo ganhar uma partida no US Open e agora estar saindo tendo feito uma campanha rumo às semifinais. E agora sou uma jogadora top 10. É bem louco e acho que é o resultado de muito trabalho duro”, destacou a atual número 12 do mundo, que subirá para o oitavo lugar no próximo ranking da WTA.
“Definitivamente saio com muitas coisas positivas. Tenho aprendido cada vez mais que há pilares no meu jogo e aceito que se não consigo executar essas partes bem o suficiente em um determinado dia, então não posso vencer naquele dia”, afirmou a tenista nascida em Nova York, que celebrou demais o bom desempenho no torneio.
Os resultados obtidos em Flushing Meadows a motivam agora a buscar sonhos maiores e quem sabe tentar vencer um Grand Slam. “Até alguns meses atrás isso não estava realmente no meu radar, então agora estar em uma posição na qual estou pensando e trabalhando para ganhar Grand Slams é emocionante. É motivador”.
Análise sobre a derrota na semi
Navarro também se aprofundou na derrota sofrida para Sabalenka. “Foi uma experiência realmente incrível estar lá no Ashe jogando contra uma oponente como ela. Obviamente é decepcionante não conseguir a vitória,tive minhas chances lá no final do segundo set e senti que definitivamente poderia ir para um terceiro. Mas não consegui”, lamentou a tenista da casa.
O ambiente em quadra foi destacado pela norte-americana, que espera ter novas chances assim. “Com certeza havia um sentimento diferente, é definitivamente um sentimento que talvez eu não tenha lidado com isso 100% do jeito que eu queria durante a partida. Mas é uma sensação que definitivamente buscarei novamente”.
Ela também comentou sobre a potência nos golpes de Sabalenka, principalmente o forehand. “É realmente diferente, obviamente uma arma enorme. Definitivamente senti isso às vezes hoje em quadra”, observou Navarro, que agora tem duas derrotas em três duelos com a atual número 2 do mundo.
Vamos em frente emma