PLACAR

Navarro fatura seu primeiro título e estreia no top 30

Emma Navarro (Foto: Hobart Internacional)

Hobart (Austrália) – Um dos nomes em ascensão no circuito feminino, a norte-americana Emma Navarro conquistou o primeiro título neste sábado ao bater a belga Elise Mertens por 2 sets a 1, com o placar final de 6/1, 4/6 e 7/5, na decisão do WTA 250 de Hobart.

Na primeira final de Hobart entre as duas principais favoritas, levou a melhor a cabeça de chave número 2, que precisou de 2h48 de batalha para impedir o tricampeonato de Mertens na competição. A belga já havia levantado o título do torneio australiano em 2017 e 2018.

Com a vitória, Navarro se torna a segunda norte-americana a vencer Hobart em sequência, depois que Lauren Davis conquistou o título no ano passado. Ela também garantiu a estreia no top 30, saindo da atual 31ª colocação, a melhor da carreira até então, para a 26ª no próximo ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Depois de levantar a primeira taça da carreira, Navarro seguirá para Melbourne, onde fará sua estreia no Australian Open contra a chinesa Xiyu Wang. Por sua vez. Mertens enfrentará a egípcia Mayar Sherif na primeira rodada do Grand Slam australiano.

Embora tenha enfrentado o primeiro break-point da final, se salvando no terceiro game, foi Navarro que dominou o primeiro set, anotando duas quebras consecutivas para vencer cinco games em sequência e assim marcar 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial, Navarro chegou a ter uma quebra de vantagem em três oportunidades diferentes, mas em todas levou o break de volta no game seguinte. Depois de perder seis break-points para fazer 5/4 e saque, a norte-americana foi quebrada por Mertens e perdeu assim o set.

O equilíbrio se manteve no terceiro e decisivo set, que novamente teve um bom número de quebras, mas duas a menos que as sete do anterior. Desta vez foi Navarro que levou a melhor, conseguiu um break importante no 11º game e então sacou para fechar, garantindo a vitória no segundo match-point que teve.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE