PLACAR

Navarro chega à sua primeira final e desafia a bicampeã Mertens

Emma Navarro (Foto: Hobart International)

Hobart (Austrália) – Depois de ter disputado a semifinal em Auckland na abertura da temporada, a norte-americana Emma Navarro conseguiu uma campanha ainda melhor no WTA 250 de Hobart e disputará sua primeira final na elite do circuito. A jogadora 22 anos e 31ª do ranking venceu nesta sexta-feira a chinesa Yue Yuan, 73ª colocada, por 6/4 e 6/3.

Navarro está com o melhor ranking da carreira e certamente irá melhorar essa marca, entrando no top 30 como profissional. Em caso de título, a norte-americana tem a chance de ser 26ª do mundo. O torneio dá 250 pontos para a campeã e 163 para a vice.

A adversária de Navarro na final marcada para às 23h (de Brasília) desta sexta-feira será a belga Elise Mertens, bicampeã do torneio em 2017 e 2018 e principal cabeça de chave em Hobart. Ela venceu na semifinal a australiana Daria Saville por 6/4, 4/6 e 7/5 em partida com quase 3h de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Mertens está com 29 anos e é a atual 29ª do ranking. A belga tem oito títulos no circuito da WTA, os mais recentes são do bicampeonato em Monastir, na Tunísia, em 2022 e 2023. A ex-número 12 do mundo disputará sua 13ª final no circuito. O confronto com Navarro é inédito no circuito.

Já a semifinalista Saville segue na recuperação de posições depois de ter sofrido uma grave lesão no joelho. Também com 29 anos, a ex-top 20 australiana iniciou o torneio como 195ª do mundo. Ela venceu três tenistas do top 50, Anna Blinkova, Sofia Kenin e Lin Zhu e vai ultrapassar mais de 40 concorrentes no ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE