Nauhany consegue primeira vitória profissional e mira ranking

Foto: Hugo Rodrigo

* atualizada às 19h30 com derrotas de Carol Meligeni e Mariana Soares

São Paulo (SP) – A paulista Nauhany Silva, de apenas 14 anos, conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória na chave principal de um torneio profissional. Em sua estreia no ITF W35 de São Paulo, a tenista juvenil venceu a romena Maria Toma, 891ª colocada no ranking da WTA, de virada, por 5/7, 7/5 e 6/1.

Naná precisou de 3h02 de partida para avançar às oitavas de final do torneio, que está sendo disputado no Clube de Campo São Paulo. “Foi uma batalha”, disse ela. “Eu não conhecia muito bem a romena, então demorei um pouco para entender o jogo no primeiro set. Depois, ataquei mais, fui agressiva, cheguei a abrir 5/2. Vacilei, mas no 5/5 voltei a jogar como no início. No terceiro set me impus do começo ao fim, sem dar espaço para ela”, acrescentou.

Com a vitória, Naná está bem próxima de figurar no ranking da WTA pela primeira vez. Pelo regulamento do circuito feminino, a tenista precisa ter, no mínimo, 10 pontos somados ou três torneios disputados. Com 1 ponto conquistado no qualificatório do W50 de São Paulo e mais os 4 pontos da primeira rodada do W35, a jovem paulista precisa de mais 5 pontos para entrar no ranking. “Quero muito aparecer no ranking”, afirma a atleta do Time RTB.

Pelas oitavas de final, Naná desafia a italiana Aurora Zantedeschi, cabeça de chave 7, que derrotou a gaúcha juvenil Pietra Rivoli, também atleta do RTB, por 6/3 e 6/0. “Espero fazer um bom jogo para continuar aproveitando essa oportunidade”, disse Naná, que recebeu convite para a chave principal.

Mais três brasileiras vencem, Carol fora

Outras três brasileiras superaram a estreia nesta terça-feira e todas diante de argentinas. Ana Candiotto superou Berta Bonardi, por 6/3 e 6/4; Thaisa Pedretti virou contra Luisina Giovannini, por 1/6, 6/4 e 7/5; e Luiza Fullana tirou Julieta Estable, cabeça 5, por 7/5, 0/6 e 6/2. Ainda jogarão no final da tarde Carolina Meligeni Alves e Mariana Soares.

Duas tenistas nacionais pararam diante de italianas favoritas: Letícia Vidal parou na cabeça 1 Giorgia Pedone, por duplo 6/0, e Camilla Bossi foi batida pela sexta inscrita Sofia Rocchetti, por 6/1 e 7/5. Já Luana Plaza caiu diante da norte-americana Jaeda Daniel, 6/0 e 6/0.

Na rodada de final de tarde, Carolina Meligeni Alves foi superado pela boliviana Noelia Zeballos, por 7/5 e 6/1, e a convidada Mariana Soares caiu diante da holandesa Lian Tran, por 6/1 e 6/0.

Gabriela Cé estreia bem na Itália

A gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no ITF W35 de Trieste, no saibro italiano. Canhota de 31 anos e 433ª do ranking, Cé venceu a anfitriã vinda do quali Lucrezia Musetti por 6/1 e 7/6 (7-4). Ela enfrenta nas oitavas a cabeça 7 local Deborah Chiesa, 426ª colocada.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Boa. Semana passada a primeira vitória da Victória Barros, agora a primeira da Nauhany. Duas grandes promessas. Boas vitórias também da Thaisa Pedretti, passando pela promessa argentina TOP 500 e principalmente a Luiza Fullana, que venceu a argentina Estable, 315 do mundo.

Leonel
Leonel
2 meses atrás

Nauhany tem bom jogo. vai evoluir muito. Quando ela domina as emoções vence com facilidade. É o que aconteceu no 3 set. No próximo jogo vai ser mais difícil diante de um atleta bem qualificada. De novo pode sair com a vitória se dominar as emoções. Parabéns.

Arajaribu
Arajaribu
2 meses atrás

Baita resultado!! E da forma como foi, com 3h de duração!! Parabéns às outras três guerreiras tb!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

E as promessas estão vingando, parabéns Nahuany.

Aristóteles
Aristóteles
2 meses atrás

A Pedretti está sem patrocínio ou esteve lesionada?? Fazia tempo que não via ela jogando? Vejo potencial de furar o top300 se tiver calendário…

Maurício
Maurício
2 meses atrás

Grande vitória da Nana parabéns, comecei a assistir no final de primeiro set oscilou demais. Estava bem no segundo aí deu uma caída de novo a partir do 5×5 do segundo foi muito melhor

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
2 meses atrás

Que fase da Carol

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Verdade!as ela dará a volta por cima. É muito guerreira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Difícil

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Correção: Mas ela…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.