Nas duplas, Guto disputa sua primeira final de challenger

Eduardo Ribeiro e Guto Miguel (Foto: João Pires/Fotojump)

Costa do Sauípe (BA) – Uma das promessas do tênis brasileiro, Guto Miguel vai disputar, aos 16 anos de idade, sua primeira final em nível challenger nas duplas do Costa do Sauípe Open. neste domingo, ele e o gaúcho Eduardo Ribeiro venceram o duelo 100% nacional na semi com os paulista Marcelo Zormann por 6/0 e 6/4.

Algozes dos cabeças de chave número 1, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz, nas quartas de final, Guto e Dudu terão pela frente na decisão, às 13h30 de domingo, o equatoriano Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varella, que bateram o catarinense Pedro Boscardin e o paulista Mateus Alves por 6/2 e 6/1.

Este é o décimo torneio como profissional de Guto, que em simples tem apenas duas vitórias, uma em M15 e outra em M25. Já nas duplas, o goiano de 16 anos tem resultados mais expressivos, tem dois títulos em um vice em nível ITF e tem agora quatro vitórias em nível challenger, disputado no saibro baiano a maior decisão de sua carreira até então.

Miguel e Ribeiro tiveram grande desempenho com o saque, terminaram a partida com 76% de aproveitamento e nenhuma chance de quebra cedida. Eles dominaram o primeiro set, anotando um “pneu” e depois no segundo garantiram a vitória com uma quebra solitária, convertendo um dos cinco break-points que tiveram a seu favor.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.