PLACAR

“Não sei como consegui”, diz o campeão Monfils

Foto: BNP Paribas Nordic Open

Estocolmo (Suécia) – Após uma espera de 21 meses, o francês Gael Monfils voltou a comemorar um título no circuito, que veio neste domingo no ATP 250 de Estocolmo. Na final, o experiente tenista de 37 anos lutou até o fim para derrotar o quali russo Pavel Kotov de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/3.

“Crédito para Pavel, que teve uma semana inacreditável e estava me pressionando na quadra. Corri muito hoje. Quando tive que salvar break points no segundo set, tentei apenas seguir em frente. Não sei como consegui, mas continuei acreditando e lutando”, analisou o francês, que com o título voltará ao top 100.

Atual 140 do mundo, Monfils chegou a ficar perto de deixar o top 400 neste ano, após perder boa parte da temporada passada por lesão, mas conseguiu se recuperar e foi escalando o ranking com bons resultados no segundo semestre. Ele será o 89º colocado na lista da ATP da próxima segunda-feira.

“Estou muito feliz por vencer a competição novamente. Para meu próprio bem, mas também para o bem do meu treinador, Mikael Tillstrom”, brincou o francês. “Quero também agradecer especialmente à minha mãe, à minha esposa e à minha filha, que estão comigo em Estocolmo”, acrescentou o campeão Monfils.

O francês tem agora dois títulos no torneio sueco, onde foi campeão pela primeira vez em 2011. Ele é o 11º jogador a levantar o troféu pelo menos duas vezes em Estocolmo, sendo aquele que conseguiu esse feito com o maior intervalo da história da competição, com 12 anos separando suas duas conquistas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE