PLACAR

“Não podemos subestimar Rune”, afirma Corretja

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Comentarista do canal Eurosport, o espanhol Alex Corretja alertou para não subestimar o dinamarquês Holger Rune na disputa do ATP Finals deste ano. Para ele, o jovem tenista vem em um momento crescente após passar por dificuldades físicas na temporada e também tem a parceria recém-iniciada com o alemão Boris Becker, que pode lhe render excelentes frutos.

“Entre todos os jogadores do torneio, acho que Rune pode ser aquele que se sente mais entusiasmado ou mais motivado com a chegada do ATP Finals. Ele está um pouco revigorado, passou por momentos difíceis durante o ano com algumas lesões e então encontrou essa combinação com Boris. Você o vê de novo, ele está saudável e está fresco”, analisou Corretja.

“Holger se sente uma grande estrela e acho que você precisa ter alguém ao seu lado que te dê a sensação de que sabe o que você sente. Boris Becker, com certeza, também se sente assim, ele era um superstar. Ele ainda é um superstar. Quando Holger fala sobre suas expectativas de vencer campeonatos ou se tornar o número 1, com Becker a seu lado, ele tem apoio”, acrescentou.

A presença de Becker, para o ex-tenista profissional espanhol, tem tudo para fazer Rune crescer ainda mais. “Ele é um grande e grande treinador e consegue entendê-lo, não vai olhar para ele como se estivesse sendo arrogante. Vai ouvir o pupilo e dizer: ‘Sim, podemos fazer e vou ajudá-lo a fazer isso”, comentou Corretja.

“Acho que a combinação Rune-Becker é uma bomba absoluta e é absolutamente ótima para os dois. Não podemos subestimar Holger porque ele é destemido, não se importa em enfrentar Djokovic na primeira rodada, vai para lá pensando que pode se sair bem. Isso não significa que ele vai vencer o torneio, mas significa que ele tem muita confiança em si mesmo”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE