O extenso calendário juvenil internacional está praticamente encerrado e o tênis brasileiro encerra o ano com 87 finais disputadas em torneios válidos pela faixa dos 18 anos no ranking da Federação Internacional, com 37 títulos conquistados.
Ao mesmo tempo, Victoria Barros e Gustavo Almeida encerram no top 50 do ranking mundial, com Olívia Carneiro e Guto Miguel figurando entre os 100 primeiros. Destaque ainda para João Pedro Bonini e Victor Lima, ambos de 17 anos e portanto ainda com mais um ano entre os juvenis.
O editor José Nilton Dalcim avalia e lista no Podcast de TenisBrasil desta semana os principais títulos conquistados pela garotada em 2024 e ainda bate um papo com Naná Silva, a mais jovem figurante do ranking da WTA no momento. Aos 14 anos, ela já coloca como meta seu primeiro título profissional.
Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:
W15 Naná deve ganhar alguns torneios pq acho bem acessíveis pro talento dela e da Victoria. Desafio delas vão ser os acima de W15.e aí é saber fazer as escolhas pq poderão muito mais. Dá pra começar a sonhar com slam a partir de Wimbledon. Bacana vai ser acompanhar a subida no ranking das duas a cada degrau. Na torcida.Bora lá.
Slam a partir de wimbledon? calma kkkkkkkkkkkkkkk Só se for wimbledon 2026. Ela tem 14 anos.
Naná é pura simpatia e carisma! Ouro do garimpo essa garota.
Bia já declarou que ela tem uma estrutura e uma equipe que a própria Bia nem sonhava quando tinha os seus 14 anos. Ótimo sinal!