Melbourne (Austrália) – A participação brasileira nas chaves juvenis do Australian Open começou boa com Victória Barros superando a estreia, mas nos dois jogos seguintes o final não foi o mesmo. A paulista Nauhany Silva e o goiano Guto Miguel acabaram eliminados na primeira rodada e se despediram da disputa em simples.
Naná foi a primeira dos dois a cair, sofrendo uma derrota em sets diretos para a norte-americana Thea Frodin, de 16 anos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-1). Na segunda rodada, a algoz da brasileira, atual 25ª no ranking juvenil da ITF, terá pela frente a vencedora do duelo entre a quali russa Anastasia Lizunova e a tenista da casa Emerson Jones, cabeça de chave número 1.
O responsável por eliminar Guto na primeira rodada foi o suíço Henry Bernet, oitavo mais bem cotado ao título em Melbourne, que derrotou o goiano em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário será o convidado japonês Naoto Tomizawa, que derrotou de virada o turco Haydar Gokpinar com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.
Além dos três brasileiros que estrearam neste sábado nas chaves individuais juvenis, ainda falta jogar Pedro Dietrich, nascido no interior paulista, mas que vive desde a infância no Rio Grande do Sul. Ele enfrentará na primeira rodada o convidado da casa Ymerali Ibraimi.
Os quatro representantes nacionais também jogam as chaves de duplas, cada um com um parceiro diferente. Victória terá a seu lado a sérvia Teodora Kostovic, sétima parceria mais bem cotada, ao passo que Naná joga com a turca Ada Kumru. Guto fará dupla com Tom Sickenberger enquanto Dietrich terá como parceiro o sul-africano Connor Doig.