Paris (França) – Um dia depois de cancelar toda a sua agenda de treinos, o que despertou várias dúvidas sobre suas reais condições físicas e até a possibilidade de não disputar o torneio de simples, Rafael Nadal voltou a treinar normalmente nesta sexta-feira em Paris, porém ainda com uma proteção na coxa direita. Com a chuva que caiu pela manhã na capital francesa, as sessões ficaram restritas às quadras com teto retrátil, e o canhoto de Mallorca aproveitou para treinar apenas duplas com Carlos Alcaraz na Philippe Chatrier.
Na atividade, eles disputaram um set contra os compatriotas Pablo Carreño e Marcel Granollers, e venceram por 6/3. Nadal e Alcaraz mostraram bom entrosamento e até os companheiros de treino deram a entender que eles atingiram um bom nível. Carreño, por exemplo, soltou uma frase em tom de brincadeira após um dos pontos jogados: “Isso não vale a pena, cara. Quando eles ficam assim, não vale a pena”, relatou a imprensa espanhola.
Sobre as chances de Nadal disputar ou não a chave de simples, o treinador Carlos Moyá admitiu que houve de fato um pequeno contratempo e que no momento não é possível cravar que o tenista de 38 anos jogará as duas provas. “Não há nenhuma decisão tomada, temos que esperar e ver como evolui nas próximas horas”, disse ao portal espanhol OndaCero.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A publicação ainda ressalta que a fadiga muscular acumulada da semana passada em Bastad tem provocado esses desconfortos físicos, que podem privá-lo de jogar se não houver uma melhora a tempo de entrar em quadra. Além disso, ele utilizará a estreia de duplas com Alcaraz como uma espécie de teste final antes de tomar sua decisão. Outro site da Espanha, o Relevo, publicou que o tenista não estaria muito otimista quanto à prova individual.
Depois de não treinar no dia anterior e levantar dúvidas sobre suas condições físicas, Rafael Nadal treinou nesta sexta-feira ao lado de Carlos Alcaraz. Dupla espanhola estreia já no primeiro dia de competição, no sábado, contra os argentinos Andres Molteni e Maximo Gonzalez. pic.twitter.com/NUwIPjV9jR
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) July 26, 2024
Só vai jogar duplas para fugir do cotonete
Nadal já é campeão olímpico em simples e duplas, não precisa se arriscar e comprometer um ano já bastante comprometido. Quem não é campeão olímpico que corra atrás.
Perfeito, o Nadal não precisa provar nada a ninguém, o que se ver é apenas a manifestação de um torcedor despeitado.
Deveria focar nas duplas. A chance dele em simples ficou muito comprometida.