Nova York (EUA) – Rafael Nadal parece disposto a dar sequência a mais uma temporada de retorno no circuito. A USTA, organizadora do US Open, divulgou a lista de inscritos nesta terça-feira e informou que o canhoto espanhol solicitou ‘ranking protegido’ para garantir lugar entre os 128 participantes da chave de simples.
Muitos esperavam que as Olimpíadas de Paris, cujo torneio olímpico acontecerá no saibro de Roland Garros, fossem o adeus do 22 vezes campeão do Grand Slam. Nesta semana, ele compete em Bastad como aquecimento para tentar seu segundo ouro olímpico de simples.
Nadal não joga em Nova York desde 2022, quando perdeu para Frances Tiafoe por 3 sets a 1 nas oitavas de final. Ele conquistou quatro troféus em Flushing Meadows, nas temporadas de 2010, 2013, 2017 e 2019. Desde então, pulou as duas edições seguintes e também não competiu em 2023.
Outros jogadores que usaram a regra do ‘ranking protegido’ para competir no US Open foram Denis Shapovalov, Pablo Carreño Busta e Reilly Opelka.
Muito bom ter o Nadal de volta…
Vamos torcer para que esteja bem e competitivo!
O Nadal competitivo é o q o djokovic precisa .
Ah esses goats
Seria legal ver um duelo dele com o Djokovic no US Open, nem que seja uma última dança. Mesmo que os dois estejam capengas, o jogo ia chamar muita atenção e certamente ia ser marcante.
Realmente…Djokovic está capanga mesmo!vice campeão em Winbledon….fim de carreira né?
Poxa. Tô torcendo demais para ele term a oportunidade de se enfrentarem uma última vez.
Q baita notícia! Olha, se vai jogar o USOpen deve pelo menos estar considerando jogar + 1 ano.
Temos que respeitar a todos eles que fizeram do tênis um esporte tão intenso e apaixonante. Eles sabem e reconhecem que viraram a curva e atletas mais sarados vão se impor a partir de agora (Alcaraz já sendo bicampeão de Wimbledon). É curtir o pouco de tempo que eles podem se apresentar e ver com naturalidade que o atleta tem prazo para expirar como é assim nossa existência. Sem muitos mimimis. Djoko tem físico e técnica pra jogar sei lá mais 4 anos entre os 20 maiores porém o corpo e a mente passam a recusar tanto treinos e rotinas. Simples assim.