PLACAR

Nadal participa de evento em shopping de Brisbane

Foto: Scott Davis/Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – Milhares de fãs fizeram fila no Queen Street Mall na manhã desta sexta-feira para receber Rafael Nadal em Brisbane. Acompanhado pelo diretor do torneio local, Cameron Pearson, o espanhol participou de uma sessão de perguntas e respostas e autografou bolas de tênis para alguns fãs em frente a um dos centros comerciais mais famosos da cidade.

O evento, segundo o site da competição, celebrou não apenas o retorno do dono de 22 títulos de Grand Slam ao circuito, como também marcou a volta dos eventos da ATP e WTA a Brisbane após hiato de cinco e quatro anos, respectivamente.

A iniciativa proporcionou aos fãs australianos a chance de ver o ídolo de perto antes de sua estreia na temporada 2024, na próxima semana. O público também teve a oportunidade de tirar fotos com os troféus masculino e feminino do Brisbane International, enquanto as crianças se divertiram nas quadras adaptadas de tênis.

“Acho que nos momentos em que as coisas não vão bem, é claro que o apoio das pessoas ajuda a seguir em frente. Sinto-me muito feliz por todo o apoio recebido, e a Austrália sempre foi um lugar muito especial para mim. [Passei] momentos inesquecíveis aqui e estou ansioso por mais um ano”, disse Nadal à multidão.

“É claro que quando você não está em quadra, você perde algumas coisas. No final das contas, é algo que fiz durante quase toda a minha vida. Então, quando você não tem condições de competir acaba sentindo falta da competição, da torcida, de jogar nos melhores estádios, de sair e ver a quadra lotada”, destacou o multicampeão.

De volta ao circuito após quase um ano afastado por lesão, Nadal disputará as chaves de simples e duplas em Brisbane, repetindo o dueto campeão olímpico com o hoje membro de sua comissão técnica Marc López. Os sorteios das chaves acontecerão no domingo, dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE