PLACAR

Nadal estreia contra Cobolli e tem De Minaur pelo caminho

Foto: Javi Mendez/ATP Tour

Barcelona (Espanha) – O sorteio deste sábado colocou os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal no mesmo lado da chave do ATP 500 de Barcelona. Os dois só poderão se enfrentar numa eventual semi, mas para que isso aconteça terão um longo caminho pela frente.

Atual bicampeão e principal favorito do torneio, Alcaraz folgará na primeira rodada e estreia contra o vencedor do duelo entre o francês Luca Van Assche e o chinês Zhizhen Zhang. Nas oitavas de final, o maior candidato a enfrentar o número 3 do mundo é o croata Borna Coric, 15º pré-classificado.

Um pouco mais abaixo no quadrante, os favoritos para desafiarem Carlitos nas quartas de final são o italiano Lorenzo Musetti, cabeça 10, e o grego Stefanos Tsitsipas, quinto principal inscrito e finalista em Monte Carlo neste fim de semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Rafael Nadal abrirá campanha diante do jovem italiano Flavio Cobolli, de 21 anos e 63º do ranking, contra quem o espanhol nunca jogou na carreira. Se avançar, o recordista de títulos no saibro catalão, com 12 troféus, terá pela frente o australiano Alex de Minaur, quarto cabeça de chave da competição e que pegou bye na fase inicial.

O sobrevivente desse setor tem como maior ameaça nas oitavas de final o jovem francês Arthur Fils, enquanto o também francês Ugo Humbert e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina são os principais cabeças que podem surgir nas quartas.

Na parte de baixo da chave, os favoritos para chegarem à semi são Andrey Rublev, segundo principal inscrito, e Casper Ruud, terceiro pré-classificado. O russo aguarda pelo vencedor da partida entre o britânico Daniel Evans e o norte-americano Brandon Nakashima, enquanto o norueguês espera pelo francês Alexande Muller ou o espanhol Albert Ramos.

Neste setor ainda estão o russo Karen Khachanov, o britânico Cameron Norrie, os argentinos Sebastian Baez e Tomas Etcheverry, o australiano Jordan Thompson e chileno Nicolas Jarry, todos inscritos como cabeças de chave.

Nadal participa do sorteio e conversa com a imprensa
Presente no evento que definiu o chaveamento do torneio, Nadal falou sobre a oportunidade de voltar a jogar justamente no evento em que tanto brilhou ao longo da carreira. “Esse torneio me deu muitas alegrias. O Real Club de Tennis Barcelona é o meu clube, passei muitos momentos da minha vida aqui. Durante os últimos dois anos estive no circuito por alguns dias e estar aqui em Barcelona, ver as pessoas e treinar com os jogadores é uma alegria”, destacou o jogador de 37 anos.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Antonio Brasil
Antonio Brasil
1 mês atrás

Se o físico permitir, o Nadal tem chance de avançar no torneio, quem sabe, até chegar ao encontro com Carlos Alcaraz.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

Seo Nadal jogar e passar a primeira rodada, vai tomar uma correria do De Menor

Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

isso aí, Nadal ! o homem tá com tudo de novo ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE