Brisbane (Austrália) – Preocupado com achar o melhor ritmo possível em sua volta às competições, Rafael Nadal entrou também na chave de duplas do ATP de Brisbane e escolheu o amigo e agora membro de seu time de treinadores, Marc López, como parceiro. No sorteio da chave, eles caíram para enfrentar os fortes australianos Max Purcell e Jordan Thompson na primeira rodada, partida que deve acontecer já neste domingo.
Nadal não joga duplas desde a Laver Cup de 2022, quando se juntou a Roger Federer, enquanto López disputou seu último torneio em Madri de 2022. Os dois foram campeões olímpicos no Rio de Janeiro.
+ Veja como ficou a chave de duplas de Brisbane
Em caso de vitória, o dueto espanhol terá adversário ainda mais forte, os cabeças 5 Nikola Mektic e Hugo Nys, especialistas em duplas. Mektic será o parceiro de Wesley Koolhof para o restante da temporada.
Outro nome de peso a entrar na chave de duplas de Brisbane foi o escocês Andy Murray, que terá a seu lado o jovem dinamarquês Holger Rune. Os adversários de estreia serão os russos Aslan Karatsev e Roman Safiullin. Já o búlgaro Grigor Dimitrov escolheu Sebastian Korda.
Rafael Matos iniciará sua temporada 2024 no torneio australiano e fará a primeira experiência ao lado do novo parceiro, o colombiano Nicolas Barrientos. Os dois enfrentam os alemães Daniel Altmaier e Yannick Hanfmann. Em caso de vitória, o gaúcho cruzará então com os cabeças 2 da semana, Lloyd Glasspool e Jean-Julien Rojer.
Rafael Matos vai encarar dupla alemã fortíssima logo de cara. Se passar a próxima é contra uns dos melhores do mundo. Tem bala na agulha e pode surpreender com vitórias. Avante!