Málaga (Espanha) – A preparação do espanhol Rafael Nadal para sua despedida do circuito profissional ganhou mais um capítulo. O ex-número 1 do mundo já chegou em Málaga para a disputa da Copa Davis e nesta sexta-feira treinou de manhã com o compatriota Pedro Martinez sob o olhar atento do treinador Carlos Moyá e do capitão David Ferrer.
O tenista de 38 anos tem um currículo extenso na Copa Davis, disputou 23 confrontos defendendo as cores da “Armada”, venceu 29 partidas de simples e 8 nas duplas. Sua estreia na competição aconteceu 20 anos atrás, contra a República Tcheca. Ele perdeu dois dos três jogos que fez no confronto, mas mesmo assim a Espanha venceu por 3 a 2.
Nadal foi derrotado em seu primeiro jogo na competição, caindo diante de Jiri Novak em sets diretos. Ele também perdeu na dupla com Tommy Robredo, enfrentando Novak e Radek Stepanek. A primeira vitória veio apenas em sua terceira partida na série, batendo Stepanek por 3 sets a 0.
Ainda não se sabe como o canhoto de Mallorca irá ajudar a equipe, se competirá nas partidas de simples, ficará apenas para as duplas, ou se irá acompanhar do banco de reservas. Capitão espanhol, Ferrer disse anteriormente que vai esperar os treinos com a equipe em Málaga para definir a situação. Além de Nadal, estão convocados Carlos Alcaraz, Pedro Martinez, Roberto Bautista e Marcel Granollers.
Tomara q jogue bem e se anime para mais um ano. Tênis tá cada dia mais chato, com meia bocas milionários superestimados.
e lá se vai o 2º maior da história… vai deixar saudade, foi um grande saco de pancadas do GOAT na grama e quadras rápidas
AO 2009 mandou lembranças kkk tem wimbledon, ao ,em cima do federer, fedex já bateu nadal em rolanga ? Kkkk
Parece nitidamente envelhecido e fora de forma