PLACAR

Nadal confia no grande momento de Alcaraz por medalha

Foto: ITF

Paris (França) – Uma das principais atrações desta edição dos Jogos Olímpicos estará na chave de duplas com a participação do dueto espanhol de Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Afinal, essa parceria colocará lado a lado duas gerações do tênis hispânico, tendo de um lado o dono de 22 títulos de Grand Slam, 14 deles ali mesmo em Paris, e do outro a principal jovem estrela do circuito, com quatro troféus de Slam na prateleira aos 21 anos, sendo o atual campeão de Roland Garros.

Vivendo um momento extremamente oposto na carreira, cercado de dúvidas sobre suas condições físicas para brigar por mais um pódio olímpico, Nadal aposta no grande momento vivido pelo compatriota para tentar buscar mais uma medalha, naquela que será sua última participação olímpica.

“Os Jogos Olímpicos são o evento mais importante e nos esforçaremos para tentar chegar o mais longe, na medida do possível. Não conseguimos nos preparar como outras duplas, mas confiamos no grande momento do Carlos. Espero que esta última semana, em que passei muito tempo em quadra, me ajude a subir de nível fisicamente para que isso funcione”, destacou em entrevista para o Diário AS.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar das grandes expectativas em torno dessa parceria, Rafa tenta colocar os pés no chão e afirma que haverá um grande caminho pela frente. “Entendo a emoção de jogarmos juntos, mas isso não garante o sucesso. Carlos não jogou muitas partidas de duplas e eu não joguei nem duplas e nem simples. É uma competição diferente. O fato de ser no saibro pode nos ajudar. Começaremos com energia e veremos o que acontece”, frisou o multicampeão de 38 anos.

Alcaraz vive um sonho de jogar com o ídolo

Já do lado mais jovem da dupla, Carlos Alcaraz é puro entusiasmo por poder competir ao lado de um jogador que foi referência durante toda a sua formação como tenista. Por isso, ele admite certa ansiedade, mas quer aproveitar cada momento com Nadal em quadra.

“Não há melhor maneira de estrear nos Jogos Olímpicos do que nas duplas com o Rafa. Vamos dar o nosso melhor e esperamos poder desfrutar de um bom jogo. Enfrento os Jogos com muito entusiasmo e se for para jogar o dobro com o Rafa, melhor. Estou ansioso para competir e nos ver em quadra. Vamos dar o nosso melhor e colocar todo o nosso entusiasmo para aproveitá-lo e fazer com que as pessoas de casa e quem vêm a Paris gostem”, afirmou o atual número 3 do mundo.

Assim como Nadal havia dito, Carlitos reforçou a ideia de que não entrarão em quadra pensando que está tudo ganho, até porque ele próprio admite que não tem muita experiência em jogos de duplas, o que pode ser um desafio extra.

“Jogar com o Rafa é um sonho, mas isso não significa sucesso certo. Você não ganha medalhas pelo seu nome. Será uma ótima experiência e devemos nos adaptar aos poucos. Espero que possamos jogar muitos jogos aqui. Embora sejam as mesmas instalações de Roland Garros, tudo é diferente. Tenho pouca experiência nas duplas e, embora goste, por questões de simples nunca consegui jogar muitos torneios. Voltar a Roland Garros é mais uma motivação e facilita um pouco o desafio de se adaptar bem”, completou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.