Nadal: “Carlos evolui em todos aspectos, não precisa de conselhos”

Embed from Getty Images

Riad (Arábia Saudita) – Superado pelo compatriota Carlos Alcaraz na exibição saudita Six Kings Slam, o espanhol Rafael Nadal enalteceu o jovem tenista, que nesta temporada venceu dois títulos de Grand Slam, levantando as taças de Roland Garros e Wimbledon em sequência. Para ele, o atual número 2 do mundo tem tudo o que precisa e está no caminho certo para seguir brilhando no circuito.

“Carlos tem jogado muito bem e tem sido fantástico nos últimos anos, cada vez melhor. Tentei, mas não estou fora dos torneios há alguns meses. Foi uma boa atuação, embora não tenha sido suficiente para enfrentar um animal como ele”, disse Nadal, que lembrou de como foi seu primeiro contato com o jovem compatriota.

“Por ser do mesmo país, estar no mundo do tênis e vencer muitas partidas, muitas pessoas me disseram que alguém muito bom estava a caminho. Não tive a oportunidade de vê-lo jogar até treinar com ele na Austrália em 2021. Embora ele ainda fosse muito jovem, você já via coisas que os outros não têm”, afirmou o canhoto de Mallorca.

Nadal acredita que Alcaraz tem grandes ferramentas em seu jogo e está em boas mãos, com tudo encaminhado para brilhar ainda mais no futuro. “Ele não precisa de muitos conselhos, já mostrou que tem uma grande equipe e uma grande família. Ele evolui em todos os aspectos e podemos ver que vai se sair muito bem, então estarei pronto sempre que quiser me ligar”.

O próximo duelo de Rafa será contra o rival que mais vezes enfrentou, medindo formas provavelmente pela última vez contra o sérvio Novak Djokovic. “Ainda não conversei com meu time sobre isso, mas provavelmente vou treinar um pouco. Daqui a um mês temos a Copa Davis, então cada dia é uma oportunidade de melhorar, de me preparar para o último torneio da minha carreira”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 hora atrás

como é bom ver o Nadal levando uma surra, mesmo que seja um simples amistoso…
lembra as inúmeras surras que ele tomava do GOAT na grama e quadras rápidas

Luciano
Luciano
1 hora atrás

Não vi como uma surra não, como li num comentário ai. Primeiro que o Nadal não está nem 80% do que era. Foi um bom jogo até! Eu diria que o Alcaraz ganhou fácil, só isso! Nos tempos áureos de Nadal, o jogo seria outro! E quanto aos elogios de Nadal, concordo; pois um garoto de 21 anos que já ganhou o que ganhou, falar o que!?

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
46 minutos atrás

Carlos Alcaraz é só alegria.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.