Nadal: “Alcaraz é mais mágico que Sinner, mas comete mais erros”

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Nova York (EUA) – Pelo terceiro Grand Slam seguido, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner irão decidir o título, num tira-teima no US Open, já que o espanhol levantou a taça em Roland Garros e o italiano em Wimbledon. Ícone do tênis e recém-aposentado, Rafael Nadal falou sobre os dois finalistas em entrevista ao The Athletic, na qual analisou as características de cada um.

“Sinner traz um ritmo de forehand muito difícil de acompanhar. Ele é muito rápido para pegar a bola no início e para fazer a transição da defesa para o ataque. Alcaraz é mais mágico, mais imprevisível, consegue jogar num nível que Jannik provavelmente às vezes não consegue. Mas, ao mesmo tempo, ele também comete mais erros”, observou o canhoto de Mallorca.

“Carlos pode jogar melhor, mas também pode jogar pior, a questão é encontrar o equilíbrio. Ele tem todas as jogadas, às vezes comete erros, mas corre atrás. Eu gosto dele, é muito divertido vê-lo jogar porque é capaz de fazer coisas incríveis e, ao mesmo tempo, cometer erros. E isso é humano”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

Recordista de títulos em Roland Garros, o espanhol também falou suas impressões sobre a última final em Paris. “Acho que Sinner parou de fazer o que fazia bem: buscar os golpes e jogar com aquela velocidade extra na bola no momento em que precisava aproveitá-la. Ele não jogou tão agressivamente quanto antes”, avaliou Nadal.

“Mas, no geral, se você olhar para o todo, a final foi inesquecível. Foi incrível. O final da partida foi um dos mais emocionantes que já vi, e tive a sorte de assistir como torcedor em casa. Para mim, os três primeiros sets não foram de grande qualidade. Foi uma final mediana. Depois, o quarto e o quinto sets foram uma batalha de alta qualidade. Isso do meu ponto de vista, falando de como seria se eu tivesse que jogar contra eles”, disse o espanhol.

“O quarto e o quinto sets foram de altíssimo nível, emocionantes, tiveram um pouco de tudo. Antes disso, para mim, acho que o Carlos não jogava no seu nível. Na minha perspectiva, acho que ele cometeu um pequeno erro tático. O Jannik, claro, teve azar no 0-40, mas quando teve a chance de tentar, acho que ele não jogou com a determinação necessária , finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
5 horas atrás

Nadal, eu sei q vc vai torcer pro Alca, pq ele tb é espanhol. Mas me desculpe. Enquanto o Sinner não empatar com o Alca no H2H, vou torcer pro Pecador. E depois eu vejo o q vai acontecer. Mas torço pra q os dois continuem nessa guerra por muitos anos. Não ficarei chateado se o espanhol vencer. O Big two (ou Only two) fica muito bem com eles.

Leonardo
Leonardo
36 minutos atrás
Responder para  Kario

Bacana demais… tomara q o Nadal leia seu comentário, a q vc escreveu pra ele!

Jonas
Jonas
5 horas atrás

Alcaraz tem mais opções, mais armas. Sinner tem menos buracos do fundo de quadra. São estilos bem diferentes, o espanhol se move de forma espetacular. Sinner tem uma movimentação muito boa e coloca enorme pressão da linha de base.

Sergio
Sergio
5 horas atrás

Magnífico comentário do maior atleta de todos os tempos: Rafael Nadal.

Helder Cordeiro
Helder Cordeiro
3 horas atrás
Responder para  Sergio

O comentário de Nadal foi muito bom, mesmo. O seu, também foi, mas de outra forma kkkk.

Paulo Vinícius
Paulo Vinícius
4 horas atrás

Lindo demais ver um gênio desse naipe falando e olha o quanto entende do assunto, só podia ser o Nadal.

MBatista
MBatista
4 horas atrás

Perfeita a análise do touro miura: Alcaraz é superior na criatividade, é imprevisível; Sinner não erra. Mas a final tende a ser um jogo equilibrado, exceto se ocorrerem problemas físicos ou Alcaraz errar muito, o que até agora não aconteceu neste torneio.

Rockton
Rockton
3 horas atrás

Cara, é incrível o nível de coerência e serenidade das avaliações do Nadal.
Se fosse o Djockovic a soberba iria imperar. A falta de carisma do Djockovic é latente e mostra o que ele é fora das quadras.
Por isso, mesmo que ele ganhe 200 Slans e um milhão de Master 1000, daqui há pouco ele aposenta e vai ser lembrado pelos números e não como pessoa.

José Afonso
José Afonso
1 hora atrás
Responder para  Rockton

Para dor de cotovelo, 9 a cada 10 médicos recomendam: compre gelol.

Última edição 1 hora atrás by José Afonso
Luiz Henrique
Luiz Henrique
14 minutos atrás
Responder para  Rockton

A notícia é do Nadal analisando o Sinner e Alcaraz e vem o cara botar o Djokovic no meio. Esse tem pesadelos com o Djokovic.

Sinner melhor da história
Sinner melhor da história
1 hora atrás

Sinner é nais completo fisicamente é o cr7 do tenis ,é melhor do mundo concerteza

Anderson Silva
Anderson Silva
49 minutos atrás

Resumo da seguinte forma…

Alcaraz no seu nivel mais alto tem todos os golpes com maestria, e por correr mais riscos e arriscar mais as jogadas, ele comete mais erros, pois busca mais de uma alternativa em seu jogo, já que possui arsenal para isso..

Ja Siner abre mão de usar todos os golpes com maestria, pois foca na consistência e na velocidade do seus golpes tanto de ataque , quanto de contra ataque, colocando assim uma pressão absurda nos adversários,os forçando a ficar fora da sua linha de base confortável, trazendo pra si seu jogo ” robótico” quase sem erros , aliando potência com a intensidade no fundo de quadra. Muitos podem até não gostar mais acho isso a maior virtude do italiano.

A questão é que vejo o alcaraz no nivel máximo um pouco acima do italiano pela sua diversidade, o que provoca um certo estrago no jogo do siner, levando a partida boa parte para o nível físico e aqui o alcaraz é muito fora da curva!!

Aguardemos , será uma grande final cirúrgica e jogo de xadrez, claro se os dois jogarem no seu mais alto nível

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.