PLACAR

Nadal: “Agora sei que vou jogar tênis novamente”

Foto: Repordução/Instagram

Manacor (Espanha) – Depois de declarações não tão confiantes e muitas dúvidas sobre o retorno de Rafael Nadal ao circuito, o espanhol se mostrou muito mais animado em evento promocional da Clínica Teknon Tennis, no qual revelou que sua evolução está caminhando muito bem. Embora sem poder especificar uma data para a volta, ele garantiu que vai estar no circuito em 2024.

“O que mudou de algumas semanas para cá é que agora sei que vou jogar tênis novamente. Antes não sabia, mas agora sei. A evolução é positiva e grandes passos foram dados ultimamente. Ainda não estou pronto para dizer quando e onde vou voltar. Espero poder dizer algo nas próximas datas”, afirmou o canhoto de Mallorca.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Não sei em que nível poderei regressar, mas nunca perdi o entusiasmo. Faz um ano que não jogo e, para mim, o sucesso pessoal, que é mais poderoso que o sucesso geral, é manter a ilusão de jogar novamente”, acrescentou Nadal, que não compete desde a eliminação na segunda rodada do Australian Open e tenta voltar a tempo para disputar o primeiro Grand Slam do ano.

Se a confiança no retorno é alta, o mesmo não acontece em relação ao nível que poderá alcançar. “Sinto que será difícil recuperar um alto nível de tênis e sei que a dor nunca irá embora, mas se eu não tivesse esperança de ser competitivo novamente, não teria feito o trabalho que tenho feito nestes meses”, comentou o ex-número 1 do mundo.

O espanhol ainda não fala em títulos, mas reconhece que não terá força mais para brigar pelo recorde de Grand Slam, talvez focando em vencer Roland Garros uma vez mais antes de parar “Não vou ganhar mais Grand Slams do que (Novak) Djokovic, mas vou dar-me a oportunidade de voltar e aproveitar isso”, finalizou Nadal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE