PLACAR

Nadal adia despedida final e espera voltar nas Olimpíadas

Foto: FFT

Paris (França) – Como já havia dito no final de semana, o espanhol Rafael Nadal garantiu ao final de sua estreia que ainda não pode garantir que seja sua despedida de Roland Garros. Ele admite que existe ainda alguma chance, mas ao menos espera retornar ao estádio Philippe Chatrier, que testemunhou seus 14 títulos no saibro parisiense, para os Jogos Olímpicos que acontecem dentro de dois meses.

“Não sei se esta foi a última vez que pisei nesta quadra, para ser honesto. Mas se foi, estou satisfeito e grato pelo apoio do público”, iniciou a entrevista. “Tenho vivido dois anos difíceis com tantas contusões. Tentei de tudo para estar de volta aqui em Roland Garros. Era a meta principal. Competi, tive minhas chances”.

Ele aproveitou para cumprimentar a atuação de Alexander Zverev, lembrando da triste forma com que o alemão foi eliminado na semifinal de 2022. “Tenho de cumprimentar Sascha pela grande atuação hoje e pelo título de Roma na semana passada”, reforçou.

A uma semana de completar 38 anos, ele insistiu que ainda não há decisão tomada sobre sua carreira, mas reforçou o desejo de competir nos Jogos Olímpicos de Paris, onde até já se escalou na dupla ao lado de Carlos Alcaraz.

“Difícil dizer o que vai acontecer no futuro. Há muita chance de não voltar mais aqui, mas não sei dizer o percentual dessa chance. AInda sinto que posso dar um pouco mais. Quem sabe eu esteja de volta nos Jogos Olímpicos nesta quadra. Tudo que passei aqui foi incrível, nunca poderia imaginar que chegaria a tanto”, concluiu.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joselito
Joselito
18 dias atrás

Para jogar simples nas olimpíadas, os espanhóis melhor ranqueados teriam que abrir mão da vaga? Alguém sabe?

A A
A A
17 dias atrás
Responder para  Joselito

Não sei ao certo, mas talvez seja possível usar o ranking protegido, que no caso dele é o n. 9 do ranking.

Osvaldo
Osvaldo
18 dias atrás

isso aí, Nadal ! vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG em 2025 ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito

Renato
Renato
17 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Absurdo

Ricardo
Ricardo
17 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Kkkkkkk

Rumo aos 25 em 2050.

Nilton Cardoso
Nilton Cardoso
17 dias atrás

Dalcim, porque ele não pede um convite e joga a chave de duplas com o Alcaraz pra treinar para as olimpíadas?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE