Paris (França) – Como já havia dito no final de semana, o espanhol Rafael Nadal garantiu ao final de sua estreia que ainda não pode garantir que seja sua despedida de Roland Garros. Ele admite que existe ainda alguma chance, mas ao menos espera retornar ao estádio Philippe Chatrier, que testemunhou seus 14 títulos no saibro parisiense, para os Jogos Olímpicos que acontecem dentro de dois meses.
“Não sei se esta foi a última vez que pisei nesta quadra, para ser honesto. Mas se foi, estou satisfeito e grato pelo apoio do público”, iniciou a entrevista. “Tenho vivido dois anos difíceis com tantas contusões. Tentei de tudo para estar de volta aqui em Roland Garros. Era a meta principal. Competi, tive minhas chances”.
Ele aproveitou para cumprimentar a atuação de Alexander Zverev, lembrando da triste forma com que o alemão foi eliminado na semifinal de 2022. “Tenho de cumprimentar Sascha pela grande atuação hoje e pelo título de Roma na semana passada”, reforçou.
Si fue la última vez, solo queda agradecer.
Rafa Nadal se despide de Roland Garros.pic.twitter.com/jX5Lzt7cno
— Tiempo De Tenis (@Tiempodetenis1) May 27, 2024
A uma semana de completar 38 anos, ele insistiu que ainda não há decisão tomada sobre sua carreira, mas reforçou o desejo de competir nos Jogos Olímpicos de Paris, onde até já se escalou na dupla ao lado de Carlos Alcaraz.
“Difícil dizer o que vai acontecer no futuro. Há muita chance de não voltar mais aqui, mas não sei dizer o percentual dessa chance. AInda sinto que posso dar um pouco mais. Quem sabe eu esteja de volta nos Jogos Olímpicos nesta quadra. Tudo que passei aqui foi incrível, nunca poderia imaginar que chegaria a tanto”, concluiu.
Para jogar simples nas olimpíadas, os espanhóis melhor ranqueados teriam que abrir mão da vaga? Alguém sabe?
Não sei ao certo, mas talvez seja possível usar o ranking protegido, que no caso dele é o n. 9 do ranking.
isso aí, Nadal ! vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG em 2025 ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito
Absurdo
Kkkkkkk
Rumo aos 25 em 2050.
Dalcim, porque ele não pede um convite e joga a chave de duplas com o Alcaraz pra treinar para as olimpíadas?
Não dá mais tempo, Nilton. A chave de duplas foi sorteada no domingo.