Musetti volta a superar Zverev e enfrenta Draper na semifinal

Foto: Michael Meindl/e-motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – Assim como havia acontecido nos Jogos Olímpicos de Paris, Lorenzo Musetti voltou a superar Alexander Zverev e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. O italiano conseguiu sua segunda vitória em três jogos diante do alemão, ao marcar as parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h37 de partida.

Aos 22 anos, Musetti marcou sua oitava vitória contra top 10 na carreira e a terceira na temporada. Além das duas contra Zverev, o italiano também derrotou Alex de Minaur na grama de Queen’s. O atual 17º do ranking vai ganhando duas posições para igualar a melhor marca da carreira. Ele tem dois títulos de ATP e busca sua sexta final.

Após um primeiro set dominado por Zverev, que conseguiu duas quebras e só enfrentou um break-point, Musetti abriu vantagem na segunda parcial. O italiano saiu vencendo por 3/0 e liderou por 4/2, mas permitiu o empate no oitavo game. Depois disso, salvou mais cinco break-points e venceu a parcial no tiebreak. Musetti soube aproveitar o bom momento na partida, abriu de novo 3/0 no terceiro set e se manteve à frente até o fim.

O adversário de Musetti na semifinal marcada para às 10h (de Brasília) deste sábado será o britânico Jack Draper, canhoto de 22 anos e 18º do ranking, que venceu o tcheco Tomas Machac por 6/3, 3/6 e 6/1 em 2h07 de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Draper venceu os dois duelos anteriores contra Musetti, ambos também disputados em quadras duras e cobertas. O britânico está com o melhor ranking da carreira, conquistou neste ano seu primeiro ATP na grama de Stuttgart, e busca a quarta final no circuito.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.