Rio de Janeiro (RJ) – Cabeça de chave número 2 do Rio Open e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris, o italiano Lorenzo Musetti chegou ao Rio na tarde de sábado e na manhã deste domingo visitou as quadras do Projeto Tênis na Lagoa. O italiano respondeu a perguntas das crianças e bateu bola.
“Foi uma boa ideia vir aqui, conhecer este projeto realmente legal que muda vidas. Penso que o esporte realmente muda vidas, então, estou feliz de participar disto”, comentou Musetti. Sobre suas condições físicas para a competição, o italiano afirmou que não está tão bem quanto gostaria. “Mas vamos ver o que serei capaz de fazer.”
O evento foi propiciado pela nova parceria do Projeto Tênis na Lagoa com a Asics. Fundado em 2004 por Alexandre Borges, professor e apaixonado por tênis desde a infância, o Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mariana Gomes Borges surgiu como uma iniciativa particular para atender crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Em 2020, o projeto tornou-se Instituto Mariana Gomes Borges, em homenagem à mãe de Alexandre.
Musetti estreará no ATP 500 Rio Open contra um jogador vindo do qualifying. O italiano tem outro compromisso neste domingo, às 15h30, quando concederá entrevista coletiva aos jornalistas credenciados no maior torneio de tênis da América do Sul.
Ele parece ser um cara legal. Além disso, venceu seus jogos em B.A., e desistiu, por lesão, após nais uma vitória. E veio parar Rio Open. Espero que zeverev não desista do R.O. como fez o bebê rune….