* atualizado às 10h45 com vitória de Navone
Paris (França) – Em dia de garoa forte e quadra mais pesada, o italiano Lorenzo Musetti teve pequenos altos e baixos, mas voltou a vencer em sets diretos em Roland Garros. Desta vez, tirou o lucky-loser colombiano Daniel Galan, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/4.
O número 7 do mundo terá outro sul-americano pela frente na próxima rodada, o especialista argentino Mariano Navone, que superou o gigante norte-americano Reilly Opelka em sets diretos, parciais de 6/1, 7/6 (7-1) e 6/3. Em sua quinta presença em Roland Garros, o italiano espera enfim superar as oitavas de final, obtidas em 2021 e 2023.
Navone é 97º do mundo e disputa seu segundo Roland Garros, tendo avançando uma rodada no ano passado. Nos dois duelos já realizados, o argentino venceu na final do challenger de Caglieri e o número 2 italiano levou a melhor no torneio olímpico, ambos no ano passado.
Musetti foi uma das sensações da temporada de saibro até agora. Soma 23 vitórias em 28 jogos realizados, tendo feito ao menos semifinal nos três Masters 1000, ou seja, em Monte Carlo, Madri e Roma. No saibro monegasco, chegou a sua primeira final deste nível.
Apesar de ter vencido um set por 6/0, Musetti teve alguns problemas com o saque, tendo evitado seis dos sete break-points que permitiu. Somou 38 winners, mas também cometeu 31 erros e mostrou frustração com algumas jogadas desperdiçadas, chegando a golpear a cabeça com a raquete. Destaque para se bom desempenho junto à rede, onde venceu 19 das 23 tentativas.
Quem avançou à terceira rodada sem esforço foi o canhoto norte-americano Ben Shelton. O cabeça 13 deveria enfrentar o também canhoto francês Hugo Gastón, mas ele se retirou por contusão. Shelton repete assim a campanha do ano passado em Paris e aguarda o grego Stefanos Tsitsipas, que mais tarde joga como favorito diante do qualificado italiano Matteo Gigante.
Navone e Musetti tiveram excelentes vitórias hoje, o confronto entre eles promete ser duríssimo!!!
Vamos torcer pelo “hermano”, né! Parece ter sido o último sul-americano que restou na chave masculina….
E o Fonseca é português?
pois é… rsrs (e o Gomez deve ser da “estrangia” …)
Navone é italiano ou espanhol?
Argentino
ops!!… e o João Fonseca? e o Federico Gomez?