PLACAR

Musetti supera De Minaur com grande virada

Lorenzo Musetti. (Foto: ATP)

Londres (Inglaterra) – Dois dias depois de conquistar o ATP 250 de ‘S-Hertogenbosch e aparecer no mais alto ranking da carreira, o australiano Alex de Minaur não conseguiu superar a estreia no 500 de Londres, disputado no tradicional Queen’s Club, lugar onde foi finalista no ano passado.

O número 7 do mundo levou notável virada do Lorenzo Musetti, classificado 23 posições atrás. Depois de levar fáceis 6/1, o italiano reagiu muito bem e marcou 6/4 e 6/2. O resultado fará com que De Minaur perca imediatamente duas posições e volte ao nono posto, com risco de perder lugar no top 10 para Grigor Dimitrov ou Stefanos Tsitsipas.

Musetti soma assim apenas a 10ª vitória em 18 jogos já feitos sobre o piso de grama. Ele também derruba um top 10 pela sexta vez, com um recorde ainda bem negativo de 22 quedas para esse nível de adversário. Seu oponente sairá da partida ainda a ser disputada entre o convidado Daniel Evans e o americano Brandon Nakashima.

Depois de um primeiro set em que se mostrou com dificuldade de controlar a bola no fundo de quadra, Musetti melhorou o desempenho do primeiro saque e, com ele, venceu 78% dos pontos no segundo set e 81% na série decisiva. Foi essencial para ele evitar os break-points que encarou no segundo e quarto games da segunda série, que poderiam dar grande vantagem a De Minaur. O italiano ainda evitou um terceiro risco quando já tinha 3/2 e saque.

Outro italiano a se dar bem na abertura de Queen’s foi Matteo Arnaldi, ao ganhar também de virada do canhoto francês Ugo Humbert, parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (8-6). Ele buscará vaga nas quartas diante do australiano Rinky Hijikata, que na segunda-feira se favoreceu do abandono de Frances Tiafoe no terceiro set.

Bem mais tranquila foi a tarefa do cabeça 4 Taylor Fritz. O número 12 do ranking, que tem dois títulos de grama na carreira no 250 de Eastbournbe, superou o japonês Taro Daniel, por 6/3 e 6/3, e tentará agora segurar o saque do canadense Milos Raonic, que na véspera anotou o novo recorde de aces para jogos de três sets, com 47 em cima de Cameron Norrie. O duelo será inédito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE