Chengdu (China) – Eliminado por Nikoloz Basilashvili na estreia de Wimbledon, há pouco mais de dois meses, o italiano Lorenzo Musetti conseguiu a revanche sobre o georgiano e garantiu vaga nas semifinais do ATP 250 de Chengdu. O atual número 9 do mundo e principal favorito ao título não teve muitas dificuldades desta vez e precisou de 1h16 para marca um duplo 6/3.
Com o triunfo, Musetti iguala o confronto direto com Basilashvili em 2 a 2, sendo que as duas vitórias do rival aconteceram na grama (a outra foi em Stuttgart 2022) e as duas do italiano sobre piso duro (também levou a melhor no Masters 1000 de Paris há três anos).
Atual vice-campeão, Lorenzo Musetti chega à semifinal do torneio pela terceira vez consecutiva. Ele enfrenta na próxima fase o cazaque Alexander Shevchenko, que foi bastante exigido pelo qualifier japonês Taro Daniel, vencendo com o placar de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/2. O italiano venceu o único duelo anterior, na segunda rodada de Roland Garros em 2023.
Na parte de baixo da chave, a outra semifinal terá um confronto das Américas entre o estadunidense Brandon Nakashima e o chileno Alejandro Tabilo. Cabeça 4, Nakashima bateu o compatriota por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-3), enquanto o qualifier Tabilo virou para cima do australiano Christopher O’Connell, parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.
Into the Final Four! 🙌
Lorenzo Musetti reaches his third consecutive #ChengduOpen semi-final after defeating Basilashvili 6-3 6-3 🔥 pic.twitter.com/77Vbl7ixse
— Tennis TV (@TennisTV) September 21, 2025