PLACAR

Musetti e Tiafoe tiram tenistas da casa e avançam em Stuttgart

Foto: Sascha Feuster / BOSS OPEN

Stuttgart (Alemanha) – A torcida alemã não teve uma quarta-feira positiva no ATP 250 de Stuttgart, vendo a eliminação de dois dos três tenistas da casa que conseguiram alcançar a segunda rodada na competição. Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer foram superados, respectivamente, pelo norte-americano Frances Tiafoe e pelo italiano Lorenzo Musetti.

Cabeça de chave número 5, Musetti abriu o dia na quadra central derrotando Koepfer de virada, em três apertados sets, dois deles definidos no tiebreaks. O italiano precisou de 2h49 para selar a vitória sobre o rival germânico com o placar final de 6/7 (9-11), 7/6 (7-5) e 6/3.

“Foi uma partida muito, muito difícil. Vimos duas horas e meia de um tênis muito bom. Dominik estava jogando muito, muito bem. Lutamos até o fim e estou muito orgulhoso de mim mesmo”, disse Musetti, que nas quartas de final enfrentará o cazaque Alexander Bublik, terceiro favorito e algoz do sérvio Hamad Medjedovic, contra quem marcou 6/1 e 7/6 (7/4).

Atual campeão na grama alemã, Tiafoe também teve trabalho, mas resolveu sua partida contra Hanfmann em dois sets, triunfando com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5). O norte-americano, quarto mais bem cotado ao título, salvou os 11 break-points que enfrentou na vitória concretizada depois de 1h55 de confronto.

Nas quartas de final, o norte-americano medirá forças com o britânico Jack Draper, que vingou o compatriota Andy Murray e derrubou o norte-americano Marcos Giron em outra batalha de três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Será a segunda vez que os dois medirão forças, com Tiafoe vencendo o duelo anterior, dois anos atrás no Masters 1000 de Paris.

O único alemão ainda vivo em simples no ATP de Stuttgart é o sétimo pré-classificado Jan-Lennard Struff, que enfrentará na quinta-feira o francês Arthur Rinderknech no complemento da segunda rodada, cujo embate entre o italiano Matteo Berrettini  e o canadense Denis Shapovalov é o jogo que mais promete.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE