PLACAR

Musetti é o terceiro italiano nas oitavas e desafia Alcaraz

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Os italianos seguem com bons resultados no Masters 1000 de Miami. Depois das vitórias de Jannik Sinner e Matteo Arnaldi no último domingo, foi a vez de Lorenzo Musetti também avançar na competição. Ele superou o norte-americano Ben Shelton por 6/4 e 7/6 (7-5) para chegar às oitavas de final.

Esta é a primeira vez fora do saibro que três italianos chegam às oitavas de um Masters 1000. As outras quatro ocasiões foram duas em Monte Carlo, em 2019 e 2023, uma em Roma em 2020 e outra em Hamburgo ainda em 1992.

Aos 22 anos, Musetti é o atual 24º do ranking e tem como melhor marca da carreira a 15ª posição, alcançada em junho do ano passado. Ele tenta chegar às quartas de final de um Masters 1000 pela terceira vez na carreira, repetindo Monte Carlo no ano passado e Paris em 2022. Em Miami, nunca havia passado da terceira rodada.

O adversário de Musetti nas oitavas de final será Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e campeão do torneio em 2022. O italiano venceu o primeiro duelo entre eles, na final de Hamburgo há duas temporadas, mas perdeu duas vezes no ano passado, em Roland Garros e Pequim.

Depois de conseguir a única quebra do primeiro set, Musetti precisou mostrar poder de reação na segunda parcial contra Shelton. O norte-americano abriu 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Além disso, o italiano fez ótimos games de saque quando perdia por 5/4 e 6/5, antes de vencer o tiebreak e definir a disputa em dois sets.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

Vamos musetti

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
25 dias atrás

Na torcida para que passe e vá mais além no torneio!

Walter Alberto
Walter Alberto
25 dias atrás

E sem nenhum americano nas oitavas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE