PLACAR

Musetti é o terceiro italiano nas oitavas e desafia Alcaraz

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Os italianos seguem com bons resultados no Masters 1000 de Miami. Depois das vitórias de Jannik Sinner e Matteo Arnaldi no último domingo, foi a vez de Lorenzo Musetti também avançar na competição. Ele superou o norte-americano Ben Shelton por 6/4 e 7/6 (7-5) para chegar às oitavas de final.

Esta é a primeira vez fora do saibro que três italianos chegam às oitavas de um Masters 1000. As outras quatro ocasiões foram duas em Monte Carlo, em 2019 e 2023, uma em Roma em 2020 e outra em Hamburgo ainda em 1992.

Aos 22 anos, Musetti é o atual 24º do ranking e tem como melhor marca da carreira a 15ª posição, alcançada em junho do ano passado. Ele tenta chegar às quartas de final de um Masters 1000 pela terceira vez na carreira, repetindo Monte Carlo no ano passado e Paris em 2022. Em Miami, nunca havia passado da terceira rodada.

O adversário de Musetti nas oitavas de final será Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e campeão do torneio em 2022. O italiano venceu o primeiro duelo entre eles, na final de Hamburgo há duas temporadas, mas perdeu duas vezes no ano passado, em Roland Garros e Pequim.

Depois de conseguir a única quebra do primeiro set, Musetti precisou mostrar poder de reação na segunda parcial contra Shelton. O norte-americano abriu 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Além disso, o italiano fez ótimos games de saque quando perdia por 5/4 e 6/5, antes de vencer o tiebreak e definir a disputa em dois sets.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vamos musetti

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
3 meses atrás

Na torcida para que passe e vá mais além no torneio!

Walter Alberto
Walter Alberto
3 meses atrás

E sem nenhum americano nas oitavas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE