Musetti busca suada virada e faz sua primeira final de Masters 1000

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

 Monte Carlo (Mônaco) – Em sua primeira final de Masters 1000, o italiano Lorenzo Musetti mostrou força e resiliência para superar um começo de jogo ruim contra o australiano Alex de Minaur, na segunda partida do dia na quadra central de Monte Carlo. Após vencer um só game no set inicial, ele obteve uma grande virada e fechou com o placar de 1/6, 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 2h38 de confronto.

Musetti se torna agora o terceiro italiano a fazer final em Monte Carlo junto com Corrado Barazzutti, vice em 1977, e Fabio Fognini, campeão em 2019. Seu adversário na decisão será o espanhol Carlos Alcaraz, que mais cedo bateu o compatriota Alejandro Davidovich Fokina. O número 3 do mundo levou a melhor em quatro dos cinco duelos anteriores entre eles.

Embalado após aplicar uma “bicicleta” nas quartas contra Grigor Dimitrov, o australiano manteve o ritmo e faturou os três primeiros games da partida, chegando a uma incrível sequência de 17 games vencidos no torneio. Musetti quebrou a série ao diminuir o prejuízo com uma quebra no quarto game, mas não fez mais do que isso, perdeu mais dois saques e levou 6/1 no primeiro set.

Apesar do placar elástico, o jogo foi mais apertado e a diferença se deu por dois fatores. O primeiro foi o baixíssimo aproveitamento do italiano com o saque, vencendo só 33% dos pontos. O outro foi a chance de quebra desperdiçada por Musetti no segundo game, quando poderia ter conseguido mais um break a seu favor.

Musetti parece ter aproveitado a virada dos sets, que foi um pouco mais longa por causa da leve chuva que já caia no principado desde o final do primeiro, para encontrar o caminho. Ele largou bem melhor na segunda parcial, quebrou logo de cara e abriu 2/0. De Minaur chegou a buscar o empate, mas o italiano se manteve firme e pressionou o serviço do rival australiano em mais duas oportunidades.

Sacando muito melhor, elevando o aproveitamento de 33% para 64%, Musetti atacou o saque do australiano no quinto game, perdendo um break-point, e depois novamente no nono, quando viu De Minaur encarar 15-40 e ser quebrado logo de cara. O italiano então confirmou em seguida para empatar o jogo e levar a definição para o terceiro.

A definição da partida veio apenas no tiebreak do set decisivo. Musetti chegou a abrir vantagem depois das três quebras seguidas entre o terceiro game e o quinto do e sacou para o jogo em 5/4, quando viu o australiano devolver o break. Sem novas quebras, veio o desempate final, no qual De Minaur venceu os dois primeiros pontos, mas depois empacou e só venceu mais dois, sofrendo a virada.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Romero
Fernando Romero
6 horas atrás

O Dimenor parecia esgotado no tiebreak.

Eládio Roberto
Eládio Roberto
1 hora atrás
Responder para  Fernando Romero

Dimenor,kkkkkkk!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 horas atrás

Musetti fará sua 6° final de ATP, a 1° em Master 1000. Está pulando para 11° do mundo, e se for campeão entrará no TOP 10, sendo o 6° italiano na história, e o primeiro do mundo da geração 2002

JClaudio
JClaudio
6 horas atrás

Confirmou, terceiro Master Mil (seguido) onde não terá um confronto entre os dez melhores do mundo.

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás
Responder para  JClaudio

Top 10 está em fase tenebrosa.

Sinner vai atropelar se continuarem assim.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
6 horas atrás

Faltou na reportagem, colocar o número de WINNERS e de pontos , todos favoráveis a Alex De Minaur. O Italiano mostrou um Serviço que pode incomodar Carlos Alcaraz, recebendo muito atrás da linha de base . De todo modo , Carlitos mesmo a 70 % do que pode , não deixa de levar ligeiro favoritismo. A conferir. Abs!

Bruno
Bruno
2 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Winners ñ ganha partida

José Andrade
José Andrade
6 horas atrás

Gostei na vitória do Musetti, mas confesso que esperava mais do “Di menor”.

No meu pensar, o italiano é páreo menos duro para o Carlito. A conferir.

Flávio
Flávio
5 horas atrás
Responder para  José Andrade

Acho que foi um grande jogo esse, embora tenha tido alguns altos e baixos no 3 set, mas no geral valeu demais pela garra de ambos.

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás

Vamos, Musetti.

Difícil, é bom jogador e pessoa, mas é limitado e falta sangue nos olhos.

Só se Tevez Jr. tiver um apagão para perder.

Leandro Passos
Leandro Passos
4 horas atrás

Como é bonito ver um tenista que deixou tudo na quadra e ter o seu esforço recompensado. Pena que só pode haver um vencedor. Musetti merece esta conquista.

Devanor
Devanor
4 horas atrás

Um dia antes o cara da uma bicicleta e no outro dia perde o jogo, não dá pra entender né

Leo
Leo
2 horas atrás

RIO OPEN .

Neto
Neto
1 hora atrás

Po, será que estou fazendo a conta errada? A bicicleta sobre o Dimitrov são 12 games; com os 3 primeiros games vencidos contra o Musetti Alex venceu 15 games consecutivos e não 17. Estou errado?

José Nilton Dalcim
Admin
1 hora atrás
Responder para  Neto

São 17 porque ele também ganhou 2 games para vencer a partida anterior à bicicleta

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.