Nova York (EUA) – O italiano Lorenzo Musetti deu um verdadeiro show no estádio Louis Armstrong para atingir as quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira. O número 10 do mundo atropelou o bom espanhol Jaume Munar, 44º colocado, e anotou 6/3, 6/0 e 6/1 em apenas 1h37.
O US Open agora tem grande chance de ver quartas de final totalmente italianas, já que o adversário de Musetti na quarta-feira pode ser o atual campeão e número 1 do mundo Jannik Sinner, favorito na rodada noturna contra o cazaque Alexander Bublik.
Como tem semifinais em Roland Garros deste ano e de Wimbledon na última temporada, Musetti se iguala a Sinner e ao espanhol Carlos Alcaraz como únicos jogadores nascidos nos anos 2000 a ter ao menos quartas de Slam em três pisos distintos.
All aboard the Lorenzo Express 🚂
Musetti serves up a bagel to go two sets up! pic.twitter.com/DvJdU6vZwa
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2025
Munar havia ganhado quatro dos cinco duelos contra Musetti, três deles de nível ATP, incluindo o mais recente, nas quartas de final de Hong Kong no ano passado.
Aos 23 anos, o italiano chega a 30 vitórias e
m 42 jogos na temporada e apenas à nona em Flushing Meadows em sua quinta participação. Ele é o quarto jogador de seu país a atingir as quartas no US Open, repetindo Corrado Barazzutti (1977), Matteo Berrettini (2019, 2021-22) e Sinner (2022 e 2024).
Depois de uma estreia difícil em Nova York contra o sacador Giovanne Perricard, em que perdeu o primeiro set antes de marcar 3 a 1, Musetti passou rapidamente pelo belga David Goffin e ainda foi favorecido na terceira rodada com o abandono de Flavio Cobolli no terceiro set.
Forza Lore!
Just 4 games dropped as the Italian makes his first US Open quarterfinal! pic.twitter.com/NyxStQzMhZ
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2025
o que esse Munar foi fazer na 4ª rodada do US OPEN ninguém sabe. e como chegou lá com esse tênis pífio, menos ainda. que desperdício.