PLACAR

Murray sofre lesão no ombro e está fora da Davis

Foto: Mike Lawrence/ATP

Málaga (Espanha) – A equipe britânica da Copa Davis teve uma baixa significativa na manhã deste sábado. Andy Murray sofreu uma lesão no ombro durante a sessão de treinos e está fora da competição. Os britânicos enfrentarão a Sérvia nas quartas de final, em confronto marcado para a próxima quinta-feira.

“Tive uma lesão no ombro durante o treino e isso significa que não poderei jogar a Copa Davis. É uma pena não poder fazer parte do time, mas agora o foco é na minha reabilitação”, comunicou Murray à imprensa na manhã deste sábado. Ex-número 1 do mundo e vencedor de três Grand Slam, o experiente jogador de 36 anos aparece atualmente no 42º lugar do ranking, com 16 vitórias em nível ATP e mais 15 em torneios challenger.

Outro desfalque confirmado é o de Daniel Evans, que sofreu lesão na panturrilha. Sem eles, o capitão Leon Smith convocou para as finais da Davis Cameron Norrie, Jack Draper, Liam Broady e os duplistas Neal Skupski e Joe Salisbury. Já a Sérvia conta com o número 1 do mundo Novak Djokovic, além de Laslo Djere, Dusan Lajovic, Miomir Kecmanovic e o jovem de 20 anos Hamad Medjedovic.

Quem vencer joga a semifinal no sábado contra a Itália ou a Holanda, com possibilidade de chegar à final no domingo. A fase decisiva da Davis será em Málaga, na Espanha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE