PLACAR

Murray dispara 7 aces e estreia bem na Basileia

Foto: Getty Images

Basileia (Suíça) – Depois de ter sofrido eliminações precoces nos torneios que disputou na China, com apenas uma vitória em três semanas, Andy Murray voltou às quadras duras e cobertas da Europa e estreou com vitória no ATP 500 da Basileia. Com bom desempenho no saque, o britânico superou o alemão Yannick Hanfmann, 51º do ranking, por 7/5 e 6/4 em 2h18 de partida nesta segunda-feira.

Murray disparou sete aces na partida. E apesar de ter disputado alguns games longos em seu serviço, enfrentando oito break-points, ele sofreu apenas duas quebras. Durante o primeiro set, foram cinco aces para o britânico, que chegou a liderar por 5/2, cedeu o empate, mas recuperou a vantagem no último game da parcial. O roteiro do segundo set foi parecido. Murray novamente abriu 5/2, não aproveitou a chance de sacar para o jogo, mas voltou quebrar logo depois.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Feliz por ter passado. Sei que ele teve um ano brilhante e está jogando muito bem, por isso é um bom resultado”, disse Murray na entrevista em quadra. “Foi um jogo difícil. Os primeiros quatro ou cinco games duraram cerca de 45 minutos. Não me lembro de ter feito isso antes. E então tive uma chance no final do primeiro set. Não conseguiu fechar, mas reagi bem no final e disputei um ótimo match-point para finalizar a partida”.

Ex-número 1, Murray aparece atualmente no 40º lugar do ranking. O britânico de 36 anos enfrenta nas oitavas o argentino Tomas Etcheverry, 32º colocado, que eliminou o norte-americano Sebastian Korda, cabeça 8 do torneio e 23º do mundo, por 6/3, 1/6 e 6/3. Murray venceu o único duelo anterior contra Etcheverry, disputado em março deste ano em Indian Wells.

Outro argentino a avançar foi Sebastian Baez, que buscou a virada contra o australiano vindo do quali Christopher O’Connell, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3 em 2h17. O próximo rival de Baez pode ser o dinamarquês Holger Rune, principal cabeça de chave, ou o sérvio Miomir Kecmanovic. Na semana passada, Kecmanovic derrotou Rune em Estocolmo.

Ainda nesta segunda-feira, o alemão Jan-Lennard Struff venceu o norte-americano Christopher Eubanks por 7/6 (9-7) e 6/4. Seu próximo rival dpode ser o sérvio Dusan Lajovic ou o polonês Hubert Hurkacz, quarto cabeça de chave. Já o holandês vindo do quali Botic van de Zandschulp superou o espanhol Roberto Bautista Agut com parciais de 7/5, 6/7 (3-7) e 6/2. Ele pode enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime, atual campeão do torneio, ou o convidado local Leandro Riedi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE