PLACAR

Murray cobra melhor comportamento ao falar com juiz

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Adversário de estreia do russo Andrey Rublev no Masters 1000 de Indian Wells, o britânico Andy Murray pediu aos demais jogadores que sejam mais cuidadosos na forma como falam com os árbitros. O ex-número 1 falou sobre o assunto porque seu próximo rival foi desclassificado na semana passada por conduta antidesportiva depois de gritar na cara de um juiz de linha.

“Todos nós, jogadores, e acho que também sou culpado disso, precisamos ter um pouco de cuidado com a maneira como falamos e tratamos os árbitros. Há uma enorme diferença entre o rugby e o futebol, o rugby é um ótimo exemplo de como lidar com isso. Os árbitros são tratados com respeito e provavelmente poderíamos fazer um trabalho melhor com isso também no tênis”, analisou o escocês.

“No final das contas, nós, como jogadores, não deveríamos fazer isso. Quem está errado somos nós, e não o árbitro. Eu entendo que no calor da batalha às vezes as coisas acontecem, mas acho que nos últimos quatro ou cinco anos houve uma série de casos em que os limites foram provavelmente ultrapassados. E talvez não tenha sido feito o suficiente sobre isso”, acrescentou Andy.

Rublev foi desclassificado na semifinal do ATP 500 de Dubai, contra Alexander Bublik, por ter se exaltado com um juiz de linha. De acordo com um outro juiz de linha, que fala russo, ele teria xingado o colega em sua língua nativa. Após a desclassificação, o russo apelou junto à ATP e assim ao menos conseguiu reaver sua pontuação e a premiação conquistada no torneio.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sandro
Sandro
1 mês atrás

Acho que essa carapuça serve para a mimada Serena Williams que, por muitas vezes, abusou muito da paciência de vários árbitros com seus dramas… Já a Vênus Williams é bem mais respeitosa que sua irmã mimada…

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

O Murray já foi esquentadinho com a arbitragem e agora quer cagar-regra

CHUPA NÊGA!
CHUPA NÊGA!
1 mês atrás
Responder para  Paulo Mala

Se nem aposentou ainda e já cheio dos pitacos, quando parar então. É aquele negócio, falar merrrda para ficar no holofote e se manter relevante. Blz, já sei que sou um merda e o Murray é Gênio. Mas que têm muitos ex atletas, só falando para manter a relevancia, isso tem muito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE