PLACAR

Murray avança em Doha e vence a primeira no ano

JB Autissier/Open Sud de France

Doha (Qatar) – Depois de ter sofrido quatro eliminações seguidas em estreias, Andy Murray enfim comemora uma vitória em 2024. O britânico venceu seu primeiro jogo no ATP 250 de Doha, depois de superar nesta terça-feira o francês vindo do quali Alexandre Muller, 75º do ranking, por 6/1 e 7/6 (7-5).

Murray não vencia um jogo desde outubro do ano passado, na Basileia. E na atual temporada foi superado nas primeiras rodadas de Brisbane, Australian Open, Montpellier e Marselha. O ex-número 1 do mundo está com 36 anos e ocupa o 50º lugar do ranking. Ele foi finalista da edição passada em Doha.

A partida desta terça-feira teve um pequeno susto para o britânico, que chegou a receber tratamento médico para o joelho. Ainda assim, ele venceu o primeiro set com duas quebras e só enfrentou um break-point. Na segunda parcial, após uma quebra para cada lado, Murray levou a melhor no tiebreak e fez quatro pontos seguidos para fechar o jogo.

O adversário de Murray nas oitavas será o tcheco Jakub Mensik, de apenas 18 anos e 116º do ranking, que eliminou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça 5 em Doha, por 7/6 (7-3) e 6/4. O confronto é inédito no circuito.

O dia foi de eliminação para outro cabeça de chave, o sexto favorito Jan-Lennard Struff. O alemão perdeu por duplo 6/4 para o australiano Christopher O’Connell, que agora enfrenta o finlandês Ruusuvuori, que derrotou o italiano Giulio Zeppieri por 7/6 (7-2) e 7/5.

Gasquet enfrentará Rublev nas oitavas, Monfils avança
Também está definido o adversário de estreia de Andrey Rublev, principal favorito ao título e número 5 do mundo. O russo enfrenta o francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 126º do mundo aos 37 anos, que derrotou o cazaque Alexander Shevchenko por duplo 6/4. Rublev venceu o único duelo anteiror, disputado há duas temporadas.

Outra vitória francesa na rodada veio com Gael Monfils, que superou o holandês Botic van de Zandschulp por 6/1 e 7/6 (11-9). Monfils enfrenta o chinês Zhizhen Zhang nas oitavas de final em Doha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE