PLACAR

Murray aposta em mais grandes títulos para Djoko

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Manchester (Inglaterra) – Dono de três títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, o britânico Andy Murray acredita que a conquista do sérvio Novak Djokovic no último domingo no US Open, quando alcançou o recorde de 24 títulos de Grand Slam, não será a sua última. Ele ainda vê ‘Nole’ candidato aos principais títulos nos próximos anos

“Enquanto todo mundo falava que depois de Wimbledon haveria uma troca de guarda, para mim não era e eu disse isso. Ficou bastante claro que Novak venceu dois dos três primeiros Slams e esteve muito, muito perto na final de Wimbledon. Não creio que ele vá parar nos 24 títulos, mas nunca se sabe quanto tempo isso vai durar. ”, afirmou Murray à BBC Sport.

“Temos que levar em consideração a questão física, a motivação, se alguém como (Carlos) Alcaraz melhora. Alcaraz é um jogador incrível, é brilhante, mas conseguir fazer o que Novak está fazendo de forma consistente é diferente”, acrescentou o britânico.

Murray vê com ótimos olhos o jovem espanhol, mas acredita que não esteja ainda no nível de Djokovic. “Não é a mesma coisa fazer isso 15 a 20 semanas por ano, como Novak está fazendo, toda vez que pisa na quadra. Acho que Alcaraz logo chegará a esse nível, mas não acho que isso vá ser a última vez que Novak vence um Grand Slam”, garantiu o ex-líder do ranking.

“Ele provou que é o melhor jogador do mundo no domingo e, como eu disse, cabe aos jovens melhorar o suficiente para pressionar Novak e tentar ultrapassá-lo. Não parece que isso esteja perto de acontecer”, observou Andy, destacando a consistência e a longevidade do sérvio que o colocam ainda acima dos demais rivais, mesmo já aos 36 anos de idade.

“Novak é um jogador incrível há muito tempo, como Roger (Federer) e Rafa (Nadal), eles tiveram uma longevidade e conseguiram fazer isso (conquistar os principais títulos) por muito tempo, Mas a longevidade de Novak tem sido a maior. Ele joga neste nível há muito tempo”, finalizou o escocês.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE