Muller vira sobre Lehecka e será o adversário de estreia de Tsitsipas

Alexandre Muller (Foto: ATP Tour)

Roma (Itália) – A fase de Jiri Lehecka não anda das melhores, com mais uma derrota do tcheco acontecendo nesta terça-feira. Ele até saiu na frente de Alexandre Muller, na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, mas depois levou a virada do francês e caiu com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5).

Esta foi a sétima derrota de Lehecka em oito jogos. Depois de fazer semi em Doha, o tcheco de 23 anos caiu na estreia em Miami, Indian Wells, Madri e agora em Roma, vencendo sua única partida no período no saibro de Monte Carlo.

Responsável por ampliar a má fase do tcheco, Muller terá agora pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, 18º pré-classificado, que entra adiantado na chave e estreia direto na segunda rodada. Eles já se enfrentaram uma vez, ano passado em Xangai, e o francês levou a pior em sets diretos.

Outro francês que avançou de virada foi Corentin Moutet, que bateu o australiano Rinky Hijikata com o placar final de 3/6, 6/1 e 7/5, depois de 2h33 de batalha. Ele fará agora um duelo 100% francês na segunda rodada com o cabeça de chave número 21 Ugo Humbert.

Por sua vez, o jovem francês Giovanni Perricard, de 21 anos, foi vítima de uma virada, perdendo para o australiano Jordan Thompson com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5). O próximo rival de Thompson será o norte-americano Brandon Nakashima, 28º favorito no Foro Itálico.

Argentino escapa da chuva e desafia Rune

A rodada de quarta-feira foi marcada por uma chuva no começo, interrompendo as partidas por uma hora. Porém isso não atrapalhou o argentino Francisco Comesana, que foi o único a escapar da paralisação, conseguindo finalizar sua partida antes do mau tempo interromper os jogos.

Comesana venceu o alemão Daniel Altmaier em sets diretos, com 6/1 e 7/5, em 1h22 de confronto, marcando um encontro na segunda rodada com o número 10 do ranking, o dinamarquês Holger Rune. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.

O também argentino Camilo Carabelli seguiu os passos do compatriota e estreou com vitória, precisando de três sets para bater o lucky-loser espanhol Pablo Carreño, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3. Ele será o adversário de estreia do alemão Alexander Zverev, segundo favorito e atual campeão do torneio.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.