Lyon (França) – Começou já neste domingo a disputa do ATP 250 de Lyon e logo no primeiro dia um confronto de dois convidados da casa marcou a abertura do torneio. Atual 109 do mundo, Alexander Muller levou a melhor sobre o veterano Richard Gasquet, marcando duplo 6/4 para avançar para a segunda rodada.
Foi a terceira vez que os dois franceses mediram forças no circuito e Muller ampliou a freguesia contra Gasquet com sua terceira vitória, todas elas sem perder set. Ele espera agora por quem passar do confronto entre o russo Pavel Kotov e um tenista vindo do quali que entrará como lucky-loser na chave principal.
“Estou muito feliz, não foi fácil. Joguei seis partidas em Roma (furou o quali e foi até as oitavas de final) e só voltei para casa na quarta ou quinta. Estou muito feliz com meu desempenho hoje e vamos ver o que acontece no resto do torneio”, comentou Muller após a vitória na estreia em Lyon.
Além do duelo 100%francês, apenas mais uma partida foi disputada neste domingo em Lyon, colocando frente a frente Aleksandar Vukic e Mackenzie McDonald, com vitória tranquila do australiano, que marcou duplo 6/2 para cima do norte-americano, após 1h15 de embate, e terá pela frente o cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave número 2.
Foi um encontro entre dois tenistas em momentos bem diferentes. Depois de bons jogos Gasquet ultimamente perdeu intensidade, já Muller ao contrário está em rota ascendente.