PLACAR

Muguruza assume como nova diretora do WTA Finals

Foto: Divulgação/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Confirmado para acontecer pela primeira vez em Riad, capital da Arábia Saudita, o WTA Finals também tem agora uma nova diretora de torneio. Trata-se da espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e campeã do evento em 2021, que anunciou sua aposentadoria definitiva das quadras no último mês de abril. O anúncio foi feito pela própria associação feminina, em comunicado nesta quarta-feira.

Aos 30 anos, Muguruza será a primeira ex-jogadora a assumir o cargo de diretora do WTA Finals, mas se junta a um grupo crescente de tenistas que passaram a dirigir alguns dos maiores eventos do circuito. Atualmente, essa lista conta com Alicia Molik (Adelaide), Anke Huber (Estugarda), Laura Robson (Nottingham), Barbara Rittner (Berlim), Valérie Tétreault ( Montréal), Amelie Mauresmo (Roland Garros) e Conchita Martinez (Billie Jean King Cup).

“Sinto-me muito privilegiada por poder contribuir para o futuro deste grande esporte como diretora do WTA Finals. Sei o quão especial esse evento é para as nossas melhores jogadoras e também vi o seu potencial para inspirar comunidades em todo o mundo. Estou entusiasmada por trabalhar com uma grande equipe para apresentar uma vitrine para o tênis feminino, não apenas para fazer crescer o esporte, mas incentivar todos os fãs, especialmente meninas e mulheres, a perseguirem seus sonhos”, disse a espanhola em seu primeiro depoimento como chefe do evento.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Como atleta, Muguruza se classificou quatro vezes para a competição, ficando com o título há três anos. Ao todo, ela levantou dez troféus de simples na carreira e também faturou a BJK Cup com a Espanha em 2021. Entre seus feitos mais importantes está o fato de ser a única jogadora a derrotar as irmãs Williams em finais de Grand Slam, conquistando Roland Garros em 2016 contra Serena e Wimbledon em 2017 diante de Venus.

“Garbiñe é um modelo global que entende o poder do esporte para fazer a diferença para pessoas de todas as esferas da vida. Sei que ela terá em mente os melhores interesses para as nossas jogadoras, ao mesmo tempo que permanecerá dedicada aos objetivos mais amplos de participação e inclusão – valores sobre os quais a WTA foi fundada. Ela é uma verdadeira campeã, dentro e fora da quadra, e a candidata perfeita para este papel”, declarou Steve Simon, presidente e CEO da WTA.

Judy Murray será embaixadora do torneio

A nomeação de Muguruza acontece simultaneamente à nomeação da treinadora Judy Murray, que também é mães dos jogadores Andy e Jamie Murray, como embaixadora da comunidade do WTA Finals. Nesta posição, Judy liderará uma série de compromissos de base, incluindo visitas a escolas sauditas para conduzir clínicas e sessões de mentoria, ao mesmo tempo que formará forças de trabalho locais para o desenvolvimento de programas de tênis e novas iniciativas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
19 dias atrás

Nossa! Será que dará certo?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE