PLACAR

Muchova vira sobre Sabalenka, faz final e vira top 10

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – A segunda semifinal deste sábado no WTA 1000 de Cincinnati também foi bastante disputada e definida apenas no terceiro set. Derrotada na primeira parcial, a tcheca Karolina Muchova conseguiu se recuperar e derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka com o placar final de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2, após 2h39 de batalha.

Além de garantir sua primeira final de WTA 1000, Muchova também tem outro motivo para comemorar. Com a vaga na decisão, ela vai entrar no top 10 pela primeira vez. Atual 17ª colocada no ranking, ela será a número 10 do mundo na lista da próxima segunda-feira, seja campeã ou vice no domingo.

Terceira tcheca a alcançar a semifinal em Cincinnati, Muchova tenta agora repetir Karolina Pliskova, que foi campeã e 2016, sendo que na temporada passada a canhota Petra Kvitova ficou com o vice. Sua rival na decisão será a tenista da casa Coco Gauff, que mais cedo derrubou a número 1 do mundo Iga Swiatek e busca também busca seu maior título.

Na repetição da semifinal de Roland Garros deste ano, a tcheca mais uma vez levou a melhor sobre Sabalenka e agora lidera o retrospecto por 2 a 1. Ela terminou a partida com quase metade das bolas vencedoras da bielorrussa (17 a 30), mas compensou cometendo menos da metade dos erros não forçados da rival (24 a 51).

Sabalenka começou melhor e abriu 4/1, mas então a tcheca tomou conta da partida, venceu quatro games seguidos, com duas quebras, e sacou para fechar em 5/4. Muchova vacilou e perdeu o saque, salvou três set-points com o serviço dois games depois e no tiebreak viu a bielorrussa reverter 1-3 para fazer 7-4 e vencer o primeiro set.

Resiliente, a tcheca se manteve firme na partida e foi superior nas parciais seguintes. A segunda foi a mais equilibrada delas, com uma quebra solitária no oitavo e penúltimo game definindo a disputa. Já no terceiro set, Muchova bateu o saque de Sabalenka duas vezes e assim sacramentou a virada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE