Palermo (Itália) – Disputando apenas seu terceiro torneio em 2024, após longa parada por lesão, a tcheca Karolina Muchova garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Palermo. Cabeça de chave 2, ela superou nesta quarta-feira a jovem alemã Noma Noha Akugue, de 20 anos e 197ª do ranking, com uma virada por 6/7 (0-7), 6/2 e 6/3 em 2h37 de partida.
Ex-top 8 e atual número 35 do mundo, Muchova já iguala seu melhor resultado na atual temporada, tendo vencido dois jogos antes de se retirar do WTA 500 de Eastbourne por precaução física. Logo depois, ela foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon. Esta é a primeira vez que ela disputa o torneio no saibro italiano.
Na próxima rodada, a jogadora de 27 anos terá pela frente uma adversária australiana, que virá do duelo entre as compatriotas Astra Sharma, a quem Muchova nunca enfrentou, e Ajla Tomljanovic, para quem a tcheca perdeu o único confronto anterior, na estreia do US Open em 2022.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Muchova Marvels 🤩@karomuchova7 battles under the Palermo moonlight and defeats Noha Akugue 6-7(0), 6-2, 6-3. #PO24 pic.twitter.com/2yDwnLSj8S
— wta (@WTA) July 17, 2024
Quem também está garantida entre as oito melhores da competição é romena Irina Begu, campeã em Palermo há dois anos, que bateu a holandesa Arantxa Rus, cabeça 5, por 6/2 e 7/5. Ela aguarda agora pela vencedora do duelo entre a norte-americana Ann Li e a russa Erika Andreeva, que estreou apenas nesta quarta com uma vitória por 6/1 e 6/2 sobre a letã Darja
Semenistaja.
Na parte de cima da chave, a francesa Diane Parry confirmou a condição de quarta principal inscrita e bateu a suíça Jil Teichamann, vencedora do torneio em 2019, marcando as parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 6/2. Nas quartas de final ela encara quem avançar da partida entre a sua compatriota Chloe Paquet e a argentina Maria Carlé, que só jogam na quinta-feira.