Sydney (Austrália) – Assim como terminou a temporada passada, a tcheca Karolina Muchova começou na nova: jogando bem e vencendo. Neste domingo, ela foi uma das principais responsáveis pela vitória da República Tcheca no duelo com a Noruega pela United Cup, garantindo os dois pontos que sua equipe precisou para vencer a série por 2 a 1, triunfando em simples e nas duplas mistas.
De volta à Austrália, após não ter viajado ao país no ano passado se recuperando de uma lesão no punho, que exigiu cirurgia, Muchova foi firme na primeira partida do dia e controlou a norueguesa Malene Helgo, marcando duplo 6/2 para dar a vantagem ao seu país.
“Quero me manter saudável e consistente, trabalhando no meu jogo. Se essas três coisas funcionarem, eu posso ganhar algumas partidas e confiança para fazer grandes resultados. No passado joguei semifinais e uma final de um Grand Slam, então seria ótimo voltar a esses resultados, mas você nunca sabe. Vou apenas tentar trabalhar silenciosamente”, disse a tcheca sobre as metas para 2025.
Em seguida, Casper Ruud tratou de empatar a série ao derrotar o tcheco Tomas Machac em uma batalha de quase três horas, marcando parciais de 7/6 (8-6), 5/7 e 6/4. “Se cada partida for tão dura, vai ser uma temporada difícil. Mas estou feliz por começar a nova temporada, é ótimo por estar de volta a Sydney”, comentou o norueguês.
Machac teve que se recuperar e voltou para quadra com Muchova, que manteve o embalo de simples nas duplas mistas. A parceria tcheca venceu Viktor Durasovic e Ulrikke Eikeri por duplo 6/4 para fechar o embate. “Depois das simples, eu nem estava pensando que não jogaria duplas mistas. Mas eu gosto de jogar duplas, especialmente duplas mistas com Karolina”, contou o tcheco.
Tá aí uma jogadora top que não entendi até agora porque ainda não tem grandes títulos. A mais talentosa tenista que já vi jogar essa tcheca. Impressionante. Aliás, mesmo entre todos os tenistas, homens e mulheres acho a Muchova a mais espetacular que já vi, tecnicamente falando. Mesmo Federer, em minha modesta opinião, não tem a técnica desta jogadora. E olha que acho o Federer o mais técnico de todos. Mas quando assisto essa tcheca parece que ela está bem acima de todos. Simplesmente faz o que quer com a bola. Mas o mais intrigante, pelo menos para mim, é o fato de ela não ter ganho até hoje grandes títulos. Nem mesmo um Master 1000.
Eu acho que o problema é psicológico, ela se reprime em finais, muitas vezes ela vai bem durante o torneio todo, mas tem um bloqueio psicológico em finais…
Tecnicamente a Muchova é a melhor jogadora disparada do tênis feminino e já fale isso aqui n vezes,porém ela é frágil fisicamente, mas também já sofreu demais com lesões fazendo com que não tenha alcançado altas conquistas no seu currículo.
KAROLINA MUCHOVA deu sangue neste confronto contra a NORUEGA: carregou o piano da REPÚBLICA CHECA nas costas tanto em simples quanto em duplas, o que BEATRIZ HADDAD não foi capaz de fazer nem contra a CHINA e muito menos contra a ALEMANHA …