PLACAR

Muchova supera Townsend para chegar às oitavas

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) – No encontro entre duas jogadoras que têm muita variação, com slices, curtas e subidas à rede, a tcheca Karolina Muchova fez valer seu melhor momento no circuito e superou Taylor Townsend por 7/6 (7-0) e 6/3 em 1h55 para chegar às oitavas de final do US Open pela segunda vez na carreira. A tcheca de 26 anos já havia alcançado essa fase em 2020 em Nova York.

Muchova subiu 30 vezes à rede e venceu 18 pontos, enquanto Townsend fez 25 pontos em 43 tentativas. A norte-americana chegou a liderar o set inicial por 3/1, mas Muchova logo devolveu a quebra e fez 11 pontos seguidos na reta final do set para dominar o tiebreak. Logo no início da segunda parcial, a tcheca quebrou de novo e abriu 3/0. Ela não enfrentou mais break-points e, com um jogo mais consistente do fundo de quadra, definiu a disputa em sets diretos.

Número 10 do mundo e finalista de Roland Garros, Muchova chega ao US Open depois de uma boa campanha em Cincinnati, onde foi vice-campeã. O Grand Slam nova-iorquino é o único que ela nunca chegou pelo menos às quartas.

Já Townsend, algoz de Beatriz Haddad Maia na segunda rodada, ainda está nas chaves de duplas femininas e mistas. Com a canadense Leylah Fernandez, ela joga contra as espanholas Aliona Bolsova e Rebeka Masarova. Já com o também norte-americano Ben Shelton, enfrenta a brasileira Luísa Stefani e o britânico Joe Salisbury.

A adversária de Muchova será a chinesa Xinyu Wang, jovem de 21 anos e 53ª do ranking, que derrotou a eslovaca Anna-Karolina Schmiedlova, 64ª colocada, por 4/6, 6/3 e 6/2. Wang chega às oitavas de final de um Grand Slam de simples pela primeira vez. Este ano, ela também foi campeã de duplas em Roland Garros, junto da veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh. Elas voltam a jogar juntas neste US Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE