PLACAR

Muchova retorna em Eastbourne e mira Wimbledon e Olimpíadas

Foto: Western & Southern Open

Praga (República Tcheca) – Finalista de Roland Garros no ano passado, Karolina Muchova deve retornar à competição na próxima semana no WTA de 500 Eastbourne. A tcheca de 27 anos está afastada do circuito devido a uma lesão no punho direito desde o US Open.

“No final desta semana, voarei para Eastbourne com a equipe, onde finalmente tentaremos disputar algumas partidas de preparação antes de Wimbledon. Depois, voltarei ao saibro, talvez jogarei um torneio ou vou direto para as Olimpíadas”, disse Muchova em entrevista ao CANAL+ Sport CZ.

A temporada de destaque de Muchova em 2023 incluiu uma campanha até sua primeira grande final em Roland Garros, onde ela salvou match-points contra a bielorrussa Aryna Sabalenka nas semifinais antes de levar a número 1 do mundo Iga Swiatek, para três sets na final.

Muchova depois fez semifinal no US Open e assim alcançou um novo recorde de carreira, subindo para o oitavo lugar no ranking da WTA, o mais alto até então na carreira. Mas uma lesão no pulso a atormentou durante o outono e a forçou a desistir de sua estreia no WTA Finals em Cancún.

Depois de pular o início da temporada 2024, Muchova passou por uma cirurgia em fevereiro. “A operação corrigiu um tendão frouxo no punho direito. Após a operação, coloquei meu braço em uma tala sólida por seis semanas, depois por duas ou três semanas em uma pulseira, e então comecei lentamente com reabilitação e treinamento”, disse a tcheca.

Com o tempo, Muchova recuperou a força e a destreza na mão e no pulso e as dúvidas começaram a desaparecer. Ela deve fazer sua estreia olímpica pela República Tcheca em simples e duplas com a atual campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova. “Estou muito animada com as Olimpíadas. Representar o meu país é definitivamente uma grande honra”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE