PLACAR

Muchova opera o punho e adia o retorno ao circuito

Karolina Muchova (Foto: Andrew Ong/USTA)

Praga (República Tcheca) – Ainda sem jogar na temporada, a tcheca Karolina Muchova realizou nesta terça-feira uma cirurgia no punho e adiou mais uma vez o retorno ao circuito. A atual número 10 do mundo e finalista de Roland Garros está afastada das competições desde a semifinal do US Open do ano passado.

“Após minha lesão no US Open e de uma extensa fase de reabilitação, descobri que era necessária uma intervenção médica. Então aqui estou, cansada e triste, mas sei que ficarei bem agora. A cirurgia foi um sucesso e farei tudo o que puder para ver vocês na quadra novamente em breve”, escereveu Muchova nas redes sociais.

A tcheca de 27 anos não definiu uma data para retornar ao circuito. Ela precisou se retirar de torneios como o Australian Open e os WTA 1000 de Doha e Dubai neste início de temporada e estava inscrita para jogar na semana que vem em San Diego, mas agora terá que passar por todo o processo de reabilitação.

Esta não é a primeira vez que Muchova sofre com problemas físicos justamente depois de um bom resultado. Em 2021, a tcheca disputou sua primeira semifinal de Grand Slam no Australian Open, mas sofreu uma lesão muscular na região abdominal durante o torneio e só voltou a jogar na temporada de saibro. Ela voltou a sentir a mesma lesão no fim daquela temporada. E já no ano seguinte, também lesionou o tornozelo. Com isso, a então top 20 saiu até do top 200 e precisou escalar todo o ranking de novo com grandes resultados no ano passado.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás

Ótima recuperação para a Karolina Muchova. Que ela consiga retornar ao circuito o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE