Nova York (EUA) – Semifinalista do US Open no ano passado, a tcheca Karolina Muchova jogou pouco até voltar ao torneio neste ano, ficando nove meses parada por causa de lesão. Porém, em seu retorno a Nova York, ela conseguiu recobrar as melhores sensações e repetiu a campanha de 2023, amargando uma dura eliminação de virada na noite de quinta-feira.
“Uma partida muito difícil. Senti que comecei muito bem, jogando no ritmo como se tudo estivesse fluindo bem na quadra. Também senti que ela estava um pouco nervosa”, destacou Muchova, que depois de vencer o primeiro set por 6/1, perdeu os dois seguintes por 6/4 e 6/2. “Comecei bem no primeiro set, mas estava meio fácil e eu sabia que não seria assim o tempo todo”, comentou.
“Tentei continuar movimentando as pernas e manter o ritmo, mas depois senti que ela entrou no jogo e começou a jogar muito bem. Perdi alguns pontos novamente, então, tudo mudou. Foi difícil fazer ponto contra ela,que estava em todo lugar e não cometeu muitos erros. Ela jogou muito bem, então merece todos os créditos”, acrescentou a tcheca.
Muchova afirmou que passou a ser menos agressiva, mas também em função do crescimento de Pegula. “Ela começou a jogar muito melhor, suas bolas tinham mais profundidade. Então foi difícil entrar na rede e jogar esses pontos agressivos. Acho que foi muito difícil manter o nível o tempo todo”, analisou a tenista de 28 anos.
Questionada sobre sua saída de quadra no final do segundo set, ela disse que apenas foi trocar de roupa. “Eu estava bem suada, então fui me trocar. Estava me sentindo bem”, falou Muchova, que ainda tentou fazer um balanço positivo de sua campanha. “Perdi faz pouco tempo, é claro que agora não estou pensando muito em pontos positivos agora”, começou a tcheca.
“Mas com certeza chegar às semifinais e sentir que meu jogo está lá, que posso competir contra as melhores e posso vencê-las, é algo que eu não sabia quando voltaria para mim. Sinto que estou jogando em um bom nível. Estou saudável e posso jogar mais torneios este ano. Isso é realmente o mais importante”, finalizou.
Vamos com tudo pégula