PLACAR

Muchova joga apenas três games e avança à semi

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – O segundo jogo das quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati durou apenas nove minutos, com três games disputados. Karolina Muchova, 17ª do ranking, liderava o placar contra Marie Bouzkova por 3/0, com apenas dois pontos perdidos, quando a rival se retirou da partida.

Bouzkova, que vinha de uma grande vitória sobre a número 3 do mundo Jessica Pegula, já atuou no dia anterior com uma proteção na coxa direita e abandonou a disputa nas quartas com uma aparente lesão no adutor. A tcheca apresentou dificuldade na movimentação e conversou brevemente com a fisioterapeuta antes de abandonar a competição.

“Eu não sei o que dizer. Somos grandes amigas. Estamos muito perto do US Open e espero que ela possa se recuperar o mais rápido possível”, disse Muchova, durante a entrevista em quadra, destacando que o último Grand Slam da temporada começa em dez dias.

“Tento tratar essa partida como qualquer outro jogo, mas pessoalmente é muito difícil. Gosto muito da Marie, é difícil separar as coisas. Mas esse é nosso trabalho. Eu estava preparada para um jogo duro, porque ela corre para todas as bolas”, acrescentou a tcheca de 24 anos, que espera a vencedora entre Ons Jabeur e Aryna Sabalenka.

Finalista de Roland Garros na atual temporada, Muchova iniciou o ano apenas no 151º lugar do ranking e havia sofrido com lesões musculares nos últimos anos, especialmente na região abdominal, o que vinha comprometendo seu calendário de competições: “Não tinha tantas expectativas, porque estava voltando de lesão. Eu só queria jogar o máximo de partidas que pudesse e tenho muita sorte por ter pessoas que acreditam muito em mim ao meu redor”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE