PLACAR

Moutet desiste de Wimbledon e Duckworth herda vaga

Foto: ATP Tour

Londres (Inglaterra) – Pouco depois do sorteio das chaves de Wimbledon, que colocou o australiano Alex de Minaur em seu caminho na primeira rodada, o francês Corentin Moutet acabou desistindo da competição. Em uma mensagem nas redes sociais ele contou que sofria por causa de um edema ósseo há várias semanas.

Quem se deu bem com a desistência do francês de 25 anos e atual 55 do mundo foi o australiano James Duckworth, que havia perdido na última rodada do qualificatório, mas conseguiu entrar na chave como lucky-loser no lugar de Moutet e agora será o adversário de estreia de De Minaur.

“Desde a minha preparação para Roland Garros, sofro de edema ósseo. Apesar de todos os esforços para curar e estar pronto para Wimbledon, a dor persiste”, escreveu o francês em suas redes sociais, explicando a ausência de última hora em Wimbledon.

“Após cuidadosa consideração com minha equipe e meu médico, tomamos a difícil decisão de nos retirar do torneio. Esta decisão foi tomada com muito pesar, mas é necessária para não comprometer a minha participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Obrigado a todos pelo apoio e compreensão durante este período”, acrescentou Moutet.

O francês até disputou um torneio na grama na preparação para Wimbledon, o quali no ATP 500 de Halle, onde foi até a última rodada e acabou superado justamente por Duckworth, que ficou com sua vaga no All England Club.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tomé
Tomé
16 dias atrás

Adotei o Moutet como jogador folclórico favorito depois de vê-lo em ação 2x no Rio Open este ano, contra Puccinelli no Q2 e contra o campeão Baez na 1a rodada. É divertidíssimo assistir seus pitis e saques por baixo ao vivo. Allez Moutet!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE