Guadalajara (México) – O treinador francês Patrick Mouratoglou acredita que a variedade de golpes do espanhol Carlos Alcaraz é maior que a do compatriota Rafael Nadal e também do sérvio Novak Djokovic, apesar de ele não ser tão consistente quanto as duas lendas do tênis.
Segundo destaca o Tennis365, em evento da Ultimate Tennis Showdown (UTS) em Guadalajara, o treinador francês comparou Alcaraz com os dois maiores vencedores de títulos de Grand Slam entre os homens.
“Foi um tênis diferente, com dois jogadores (Djokovic e Nadal) incrivelmente consistentes, construindo muitos pontos. Se você olhar para Alcaraz, por exemplo, acho que é muito interessante também porque ele pode fazer muitas coisas diferentes e faz tudo muito bem”, analisou.
“Ele erra golpes, vai até a rede, tem uma força inacreditável, um toque inacreditável, sabe devolver, volear, e faz tudo isso em uma partida. É uma loucura. Então isso é muito interessante. Nunca é chato, alguma coisa acontece o tempo todo”, observou Mouratoglou.
Apesar dos elogios ao espanhol, que recentemente venceu 34 de suas últimas 36 partidas, conquistando títulos em Monte Carlo, Roma, Roland Garros e no Queen’s Club, o técnico francês ressaltou sua falta de consistência.
“Claro, ele não é tão consistente quanto Rafa e Novak em seu auge, ou (Jannik) Sinner agora, que é incrivelmente consistente, mas ele é mais impetuoso”, acrescentou Mouratoglou, mostrando toda sua reverência ao tênis de Alcaraz.
Alcaraz é o GOAT do tênis
Um dia teríamos que concordar, não é mesmo Sr Moratoglou ? . Que Alcaraz apresenta um Tênis com muito mais variações , poucos duvidam . Mas aos 22 aninhos, nem Sinner que faz 24 na próxima semana, tinha tanta consistência. Do Big 3 , apenas o mais precoce da história, Touro Miura, a possuía quando nesta idade , já bateu Federer em Wimbledon 2008. Abs !
Agora acreditas na falta de consistência em que sempre falo, caríssimo Sérgio Ribeiro? Rsrsrs, abs!
Realmente, entre os atuais jogadores, o que apresenta o mais belo estilo é o Alcaraz, e atrevo-me a dizer que só o Federer possuia um estilo mais refinado.
Dito isto, continuo torcendo para que o Djokovic emplaque mais um Grand Slam. Ele ainda tem chance, mas precisa poupar o físico e procurar ajuda médica de alto nível sempre que necessário, ao invés de ficar abraçando árvores, coisa que ele, após um longo período como adepto de misticismo, parece estar fazendo.
Quando o esporte vira arte, poucos conseguem… Alcaraz é um deles.
“Claro, ele não é tão consistente quanto Rafa e Novak em seu auge, ou (Jannik) Sinner agora, que é incrivelmente consistente, mas ele é mais impetuoso”
Bem isso.
Errado: Jannik Sinner aos 22 , não tinha nem consistência, nem Slam , Mestre Jonas rs . Somente no AOPEN 2023 levou o primeiro. Faz 24 na próxima semana. Moratoglou também finge que não sabe, que o ” impetuoso” Carlitos , fez 22 agora em maio . Abs !
Alcaraz é mais precoce que o Sinner, amadureceu seu jogo muito antes do italiano e foi número 1 muito cedo. Ainda que tenha pouca idade, hoje ele é menos consistente que Rafa e Novak no auge (isso é óbvio) e que o Sinner atual.
Tenho que concordar e muito com o Mouratoglou, talento igual ou superior só RF mesmo. O melhor é que, com a idade que tem, ele tem totais condições de se tornar consistente tal qual Sinner que é uma máquina de jogar tênis. No momento difícil imaginar alguém entrando nesta rivalidade que vem se tornando dia-a-dia, cada vez mais interessante. E claro, quem ganha com isso somos nos amantes do tênis!