PLACAR

Mouratoglou: “Novak é o atleta perfeito para o tênis”

Foto: Manuela Davies/USTA

Nice (França) – Um dos técnicos mais conceituados do momento, o francês Patrick Mouratoglou não poupou elogios ao sérvio Novak Djokovic em uma entrevista ao Tennis Majors, na qual destacou como o atual número 1 do mundo se mostra perfeito para o tênis e ainda tem a ambição de perseguir a história, sempre atrás de novas marcas e recordes para ressaltar sua importância.

“Acho que quando o Novak venceu seu 12º ou 13º Grand Slams eu já disse que ele seria quem mais venceria. Ele já era dominante e naquela época eu o achava superior. Ele sabia que seu corpo estava em perfeita forma. O jogo de Novak não faz mal ao corpo, ele é o atleta perfeito para o tênis. Ele é um conquistador e um dominador e adora provar que as pessoas estão erradas”, analisou o treinador.

“O fato de vencer o seu 24º Grand Slam não o faz perder a motivação. Ele tem concorrentes, Carlos (Alcaraz), Daniil (Medvedev), que o pressionam e talvez amanhã surjam outros mais. Mas ele ainda quer estar no topo do mundo e quer fazer história, ser o melhor de todos os tempos. Se ele conseguir quebrar o recorde que nunca será quebrado, isso será suficiente para motivá-lo”, acrescentou Mouratoglou.

Ele também não deixou de ressaltar os pontos altos dos outros membros do Big 3, elogiando principalmente a técnica do suíço Roger Federer e a luta do espanhol Rafael Nadal. Ainda assim, ele reforçou que vê Djokovic superior aos seus dois principais rivais.

“Todos os três têm as qualidades principais. Roger é provavelmente quem mais ama tênis. Ele é um jogador que respira, que vive o tênis. Rafa adora sofrer, lutar do primeiro ao último ponto. Novak quer dominar, quer ser melhor, tem mais vontade de ser melhor do que qualquer um. Acho que ele é superior aos outros nesse aspecto, quer mais, está disposto a mais. Ele quer estar no topo”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE