PLACAR

Mouratoglou diz que pressão atrapalhou Djokovic no AO

Foto: Tennis Australia

Nice (Paris) – O técnico Patrick Mouratoglou descartou um possível motivo para a derrota de Novak Djokovic nas semifinais do Australian Open contra o italiano Jannik Sinner. Segundo o francês, a pressão sobre o número 1 do mundo em Melbourne foi simplesmente grande demais, mesmo que ele já esteja acostumado a quebrar recordes.

Djokovic vinha de 33 vitórias seguidas na competição, se aproximando da maior série de vitórias em um mesmo Grand Slam, que pertence ao sueco Bjorn Borg, com 41 em Wimbledon, e também poderia se isolar como o maior campeão de todos os tempos nos Slam, faturando sua 24ª taça e deixando para trás a australiana Margaret Court.

“Foi muito chocante ver Novak tão incapaz de jogar uma semifinal de um Grand Slam”, disse o francês em um vídeo publicado no Instagram.“Djokovic jogou uma partida que foi uma das piores que já vi dele. Ainda assim, acho que Novak vencerá mais dois ou três Grand Slams este ano”, acrescentou o treinador de 53 anos.

Após a partida, o próprio sérvio reconheceu que não jogou bem. “Acho que esta é uma das piores partidas de Grand Slam que já joguei. Pelo menos disso eu me lembro. Não é uma sensação muito agradável jogar desta forma. No geral, o nível de desempenho do meu tênis não foi muito bom”, comentou o número 1 do mundo.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Aguiar
André Aguiar
27 dias atrás

Fico em dúvida se essa performance foi pior do que a da final do US Open 2021, na qual a pressão (pela conquista do Calendar Slam) foi bem maior.

Jonas
Jonas
27 dias atrás

Sim, conseguiu ser pior do que aquela apresentação sofrível contra o Medvedev.

Joselito
Joselito
27 dias atrás

Acho que Djoko já fez muitos jogos ruins em Slam, principalmente em primeiras rodadas, mas os adversários não venceram porque eram muito fracos.
No caso do Sinner, ele jogou demais. Não deu nem chance. Só o tempo para dizer se essa atuação vai dar o tom daqui para frente. Acredito que sim, pois até o meio do ano ele jogava muito bem, mas se “quebrava” fisicamente no final. Acho que ele passou desse nível.

Souza Oliveira
Souza Oliveira
27 dias atrás

Tá tá bom…. Segue o baile Nunca será e tá tudo certo. Bom jogador Paz

Leo, o realista
Leo, o realista
27 dias atrás

Que pressão? Ele ja tem tudo, é bem duvidoso ele sentir pressão.
E a pressão sobre o Sinner? Muito maior e ele venceu tranquilamente.

Rocha
Rocha
27 dias atrás

Gosto do ensino e técnica do Patrick Mouratoglou, mas essa fala: “Ainda assim, acho que Novak vencerá mais dois ou três Grand Slams este ano”.
Foi muito ingênuo da parte dele, eu já não vejo Novak ganhando mais nenhum GS, já pode aposentar rsss

Paulo Almeida
Paulo Almeida
27 dias atrás
Responder para  Rocha

Esse é apenas seu desejo de freguês desesperado. Aposentado só tem um, desde o pneu pro supremo Hurkacz.

Só não tá a Luiza, que tá no Canadá!
Só não tá a Luiza, que tá no Canadá!
27 dias atrás

Pressão porra nenhuma, perdeu pra Sinner pq Sinner engoliu ele

Lee
Lee
27 dias atrás

Ele ter jogado a final da copa Davis atrapalhou sua recuperação para o Australian Open pois ele veio de um US Open e de Um Atp Finals que o levou ao limite e ele é 14 anos mais velho que o Sinner. Djokovic tem a melhor devolução de saques do mundo e não teve um Break point a favor acho que nem o Isner conseguiu fazer isso em uma partida com ele, tava na cara que o Djokovic estava no seu limite físico sem está quase 100 % fisicamente é muito difícil aquentar a intensidade que o Sinner impõe no jogo ainda mais em um jogo de 5 sets.

Cristiana
Cristiana
27 dias atrás

Que pressão? Número 1 do mundo, recorde de GS? Aliás, primeira vez que ele joga sob pressão?
Conta outra…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE