PLACAR

Motivada, Kerber segue sua preparação para a volta

Foto: Nicolas Gouhier / FFT

Stuttgart (Alemanha) – Depois de uma pausa para a maternidade, a alemã Angelique Kerber está dentro do cronograma de quase dois meses antes de seu retorno ao circuito. Dez meses após o nascimento da filha Liana, ela fará parte da equipe alemã na United Cup, em Perth e Sydney, jogando ao lado do campeão olímpico Alexander Zverev.

“É claro que é uma preparação completamente diferente para o Australian Open, simplesmente porque leva três vezes mais tempo do que o normal. Mas tudo está indo bem. Ainda tenho um pouco de tempo. Quando voarmos para a Austrália, depois do Natal, acho que estarei pronta para os primeiros jogos”, disse a tenista de 35 anos em entrevista à Porsche Newsroom.

“Quero competir contra os melhores jogadores do mundo e mostrar aos fãs o melhor tênis possível. O amor por esse esporte me dá uma enorme motivação”, acrescentou Kerber, que se cercou de pessoas de confiança para seu retorno, retomando a parceria com o técnico Torben Beltz, com quem chegou ao topo em 2016.

A alemã destaca a segurança que tem com Beltz em seu time. “Isso me dá muita segurança e uma certa paz interior, sei que há pessoas ao meu lado em quem posso confiar. Pessoalmente, foi muito importante para mim. Não é só o treino, toda a rotina diária tem que ser planejada de forma um pouco diferente. Preciso da compreensão e do apoio total de pessoas com quem posso contar a qualquer momento”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE